Para o técnico da Seleção Brasileira, Tite, a equipe sente falta de Neymar, que está fora por causa de uma lesão no tornozelo, mas tem poder criativo sem o atacante.
"Claro que o Neymar, ele tem atributos diferentes", disse. "Então [a Seleção] sente, sim, sente a falta do Neymar. Sente", disse.
Tite ponderou, no entanto, que os jogadores têm repertório e capacidade de criação para suprir a ausência do atacante.
"A equipe faz a estrela", disse o comandante, ao se referir a Casemiro, autor do gol na vitória contra a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28).
O técnico fez a afirmação em entrevista coletiva acompanhado do volante e do auxiliar técnico Cesar Sampaio. Sem Neymar e Danilo, Tite escalou Éder Militão e Fred, com Paquetá jogando mais avançado.
O gol que garantiu a classificação do Brasil às oitavas de finais partiu de Casemiro. O volante acertou um chute cruzado no final do segundo tempo e definiu o o placar contra os europeus.
O lance ocorreu minutos após o VAR (árbitro de vídeo) anular um gol marcado pelo atacante Vinícius Jr. por impedimento de Richarlison, que participou da jogada.
Com seis pontos, a equipe só precisa do empate contra Camarões, na próxima sexta (2), para terminar na primeira posição do Grupo G. O time verde e amarelo estreou com vitória de 2 a 0, na quinta-feira (24), contra a Sérvia.