2

Público na Savassi exalta orgulho de ser brasileiro após vitória do Brasil

Apesar do horário, torcedores lotaram os bares da Savassi e apoiaram a Seleção Brasileira na vitória sobre a Suíça pela Copa do Mundo.

28/11/2022 17:05 / atualizado em 28/11/2022 18:27
compartilhe
Torcedores concentrados na partida entre Brasil e Sérvia, pela Copa do Mundo no Catar
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Torcedores concentrados na partida entre Brasil e Sérvia, pela Copa do Mundo no Catar


 
Para os belorizontinos, esta foi uma segunda-feira (28) diferente. Centenas de pessoas compareceram ao tradicional quarteirão de bares próximo à Praça da Savassi, em Belo Horizonte, para acompanhar a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 contra a Suíça pela Copa do Mundo.
 

Na Savassi, em BH, torcedores vibram com vitória do Brasil sobre a Suíça

 
 
Mesmo com o trânsito rotineiro do horário de almoço, às 13h (hora do jogo), os torcedores já ocupavam a rua Antônio de Albuquerque, na expectativa de mais uma vitória brasileira. Durante a partida, o clima tenso tomava conta da torcida até o gol anulado de Vinicius Jr. 
 
 
 
Após o gol anulado, a tensão deu lugar ao sentimento de que o Brasil abriria o placar a qualquer momento. Com o gol de Casemiro, a Savassi entrou em clima de festa e a torcida, embalada, cantou ser ‘brasileira com muito orgulho e amor’.
 
 

Torcida empolgada

A vitória do Brasil na primeira rodada serviu para que a torcida chegasse bastante empolgada para a partida contra a Suíça. Para Gabriel Estevão, de 20 anos, o Catar vai se pintar de verde e amarelo após o Brasil conquistar o hexa.

 

'Sheik brasileiro' acompanha vitória do Brasil na Savassi
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

'Sheik brasileiro' acompanha vitória do Brasil na Savassi

 

Gabriel confessou que, após assistir a partida de estreia e ver várias pessoas vestidas como Sheik nas arquibancadas, decidiu fazer igual. Adaptado a brasilidade, o Sheik Gabriel toca pandeiro e carrega a bandeira do Brasil na cabeça.

 

Assim como no primeiro jogo, onde o Superesportes também esteve presente no local, a torcida se mostrou bastante empolgada com a Seleção. Nomes como o de Neymar, que não jogou, eram cantados de tempos em tempos durante a partida.

 

Horário de almoço estendido?

Para Eduardo de Barros, sim. O empresário de 27 anos disse que ‘segunda-feira que tem jogo do Brasil é feriado’. Além de Eduardo, Matheus Silva também confessou que vai emendar o happy hour. 

"Tem que emendar, né? Tem que continuar a comemoração da vitória do Brasil porque esse ano seremos campeões”, completou Matheus.
 
Após o término da partida, a rua continuou cheia. O público pode aproveitar a música ao vivo em alguns bares para curtir a vitória do Brasil.

 


Compartilhe