O técnico Tite definiu a escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Suíça. Os times entram em campo às 13h desta segunda-feira (28/11), no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo no Catar.
O Brasil não conta com o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar, que se lesionaram na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da equipe no torneio. Os jogadores sofreram entorses nos tornozelos esquerdo e direito, respectivamente.
Tite confirmou as projeções e escalou a Seleção com: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Junior e Richarlison.
As novidades são as entradas de Militão e Fred na lateral e no meio-campo, respectivamente. Com isso, Lucas Paquetá exercerá a função de Neymar, atuando como meia.
As novidades são as entradas de Militão e Fred na lateral e no meio-campo, respectivamente. Com isso, Lucas Paquetá exercerá a função de Neymar, atuando como meia.
Tite tem feito 'mistério' em relação aos 11 titulares. Em entrevista coletiva nesse domingo, ele analisou as alternativas, mas preferiu não revelar qual seria o time.
"A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, agora, passar na hora do jogo. Por quê? Porque em termos de estratégia tu consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou mesmo de características de atletas", pontuou o comandante.
Publicamente, o treinador tem dito que acredita que a dupla lesionada ainda vai jogar a Copa do Mundo. A recuperação de Danilo é mais provável, já que o problema tem gravidade menor. O caso de Neymar depende da evolução diária.
Internamente, há integrantes do estafe da Seleção Brasileira que não creem na volta do camisa 10 durante o Mundial.