Depois da estreia decepcionante contra a Arábia Saudita, a Argentina se recuperou neste sábado e venceu o México por 2 a 0 pela segunda rodada da Copa do Mundo. Autor do gol que abriu o placar, o craque Lionel Messi comemorou resultado que evitou uma eliminação precoce dos argentinos.
"Nós sabíamos que era preciso jogar desse jeito. Foi um jogo muito complicado e muito importante para a nossa seleção. No primeiro tempo, nós jogamos como era preciso jogar, com intensidade. No segundo tempo, ficamos mais tranquilos, com mais passes, mais controle, e conseguimos ser a Argentina que nós somos. Aí sim, chegou o resultado, misturado com a euforia e a necessidade", disse o jogador na saída de campo.
Messi comentou ainda sobre a dificuldade que a Argentina teve na estreia contra a Arábia Saudita, que acabou com derrota. "Foi difícil. Nos custou arrancar desta forma, mas é normal, era o primeiro jogo, tem várias dificuldades envolvidas, alguns jogadores disputando a primeira Copa do Mundo. Tudo isso pesa. Não são desculpas, mas não conseguimos o resultado que queríamos no primeiro jogo. Na verdade, nós jogamos bem, o jogo poderia ter tido um resultado diferente. Então a gente sabia que hoje era preciso ganhar, e conseguimos", destacou.
Durante a semana, comentários e fotos que circularam nas redes sociais destacaram um inchaço no tornozelo de Messi. Com isso, alguns rumores surgiram sobre a possibilidade do camisa 10 estar lesionado, sem as melhores condições para atuar nesta Copa do Mundo.
Após a vitória deste sábado, Messi descartou qualquer problema de lesão, mas admitiu ter sentido dores no local nos minutos finais da partida.
"São tantos comentários que se fazem, falaram do meu tornozelo e não tinha acontecido nada. Agora, no último minuto, comecei a sentir uma dor. Parece que foi algo de propósito. Durante a semana não senti nada e no último minuto do jogo, acabei sentindo um pouco. Mas eu estava bem, treinei normalmente", disse o craque.
Com a vitória sobre o México, a Argentina se manteve viva na busca pelo tricampeonato mundial. Para se classificar às oitavas de final, basta vencer Polônia na última rodada da fase de grupos, que acontece na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974.