Em meio à disputa da Copa do Mundo no Catar, Belo Horizonte recebeu os tenistas Rafael Nadal e Casper Ruud, que apontaram o Brasil como o grande favorito ao título mundial.
Durante entrevista coletiva, realizada neste sábado (26/11), a dupla de atletas também falou sobre o potencial das seleções de seus países (Espanha e Noruega, respectivamente).
"O Brasil é uma das seleções com melhores jogadores e também com uma história incrível no futebol. Sem dúvidas é um dos grandes favoritos para ganhar o Mundial", apontou Nadal.
"É seguro dizer que o Brasil é um dos favoritos. É um time divertido de assistir, sempre tem um futebol empolgante e já que a Noruega não está, vou ficar com o Brasil, grande time na história do futebol. Também seria legal a Espanha vencer", disse Ruud.
A Espanha de Rafael Nadal
Rafael Nadal demonstrou confiança no futebol da Seleção Espanhola, que goleou a Costa Rica por 7 a 0 na primeira partida do Grupo E. A Fúria volta a campo neste domingo, contra a Alemanha.
"Na Espanha temos uma equipe jovem também, um time em formação, mas com um treinador que soube criar um grupo unido. Começamos bem e temos que pensar no dia a dia", pontuou.
Com a ausência da Noruega, que não se classifica para a Copa do Mundo desde 1998, o tenista brincou que o amigo Ruud torcerá para a Espanha no torneio.
Durante a coletiva, o norueguês cometeu gafe e afirmou que os espanhóis já venceram a Copa "algumas vezes", mas foi corrigido por Nadal, que relembrou que a seleção só tem uma conquista.
A Noruega de Casper Ruud
O principal nome do esporte na Noruega na atualidade é o atacante Erling Haaland, do Manchester City. Goleador nato, o camisa 9 é apontado por Casper Ruud como uma das esperanças para o futuro do país no futebol.
"Temos um time jovem com Haaland e Odegaard (Arsenal), os dois grandes jogadores que temos no momento. Espero que façamos grandes coisas (no futuro), mas precisamos de mais nove jogadores", afirmou.
"Todos na Noruega esperam e desejam que a seleção vá para a Eurocopa e para a Copa do Mundo, e eu também. Seria ótimo para o país. Não vamos para o Mundial desde 1998, eu não era nem nascido, espero que eu veja isso antes de morrer", complementou aos risos.
Além de Brasil e Espanha, Ruud declarou torcida para a Dinamarca na Copa do Mundo: "São nossos vizinhos, e espero que passem da fase de grupos para chegar aos mata-matas".