
Volante Nemanja Gudelj foi amarelado por falta dura em Neymar
O volante Nemanja Gudelj foi um dos jogadores que caçaram Neymar na última quinta-feira (24) na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. O sérvio de 31 anos foi amarelado após cometer uma falta no camisa 10 da seleção brasileira, que teve diagnosticado uma lesão ligamentar e um edema ósseo no tornozelo direito. O adversário disse que mereceu o cartão, mas não acredita que acertou o craque brasileiro com "muita força".
Saiba mais

Neto e André Rizek saem em defesa de Neymar: 'Eleição já acabou'

Famosos demonstram apoio a Neymar após lesão e torcem por recuperação

Neymar se pronuncia após lesão na Copa: 'Um dos momentos mais difíceis'

Zagueiro sérvio que lesionou Neymar já foi apelidado de 'El Loco'; conheça

As opções de Tite para as vagas de Danilo e Neymar na Seleção Brasileira

Neymar e Danilo, do Brasil, estão fora da primeira fase da Copa do Mundo
"Na minha opinião, foi uma falta necessária, mas que acabou me custando a substituição", acrescentou o jogador. Amarelado, Gudelj foi substituído na sequência e, poucos minutos depois, o Brasil inaugurou o placar. "O fato de o Brasil ter marcado o primeiro gol cinco minutos depois não torna as coisas mais amargas para mim, eu também teria ficado desapontado se tivesse sido antes. Jogamos com muito cuidado no segundo tempo e mostramos muito respeito", finalizou o meio-campista sérvio.
Ao todo, Neymar sofreu nove faltas na estreia do Brasil no Mundial do Catar -tornando-se o jogador mais caçado da primeira rodada. Muito visado pelos adversários sérvios, ele permaneceu em campo até os 34 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu continuar por muito tempo após o zagueiro Milenkovic acertá-lo no tornozelo.
O camisa 10 brasileiro chorou no banco de reservas, fez gelo na região do pé e foi mancando ao vestiário. Os exames de imagem no tornozelo atestaram a lesão e ele virou baixa confirmada, pelo menos, para os dois jogos restantes da fase de grupos. Apesar das precauções médicas, a seleção brasileira tem um plano para utilizá-lo em caso de necessidade no mata-mata do torneio.
A próxima partida do Brasil na Copa será diante da Suíça, na próxima segunda-feira (28). Quatro dias depois, em 2 de dezembro, a equipe comandada pelo técnico Tite vai encarar a seleção de Camarões.