A seleção argentina lembrou nesta sexta-feira (25/11) do eterno ídolo Diego Maradona no dia do segundo aniversário da sua morte e desejou poder dedicar a ele a vitória contra o México, no sábado, na Copa do Mundo do Catar.
"É um dia muito triste. Esperamos que amanhã traga alegria para ele, se ele estiver olhando para nós do céu. É o mais importante", disse o técnico Lionel Scaloni em coletiva de imprensa.
"Parece incrível, quando vemos suas imagens ou agora que é lembrado o aniversário, que ele não está mais aqui. É um dia triste para os argentinos, mas esperamos que amanhã seja um dia feliz e possamos dedicá-lo a ele", completou.
A vitória contra o México representa um passo crucial para a Albiceleste, derrotada na terça-feira na estreia contra a Arábia Saudita, por 2 a 1. Uma derrota para os mexicanos poderá ser sinônimo de eliminação do torneio.
O atacante Lautaro Martínez também falou com os jornalistas e, assim como Scaloni, dedicou algumas palavras ao aniversário da morte de Maradona, falecido em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.
"Nós o lembramos muito. Para nós, argentinos, ele foi uma pessoa muito importante e o foi para o futebol mundial, não apenas para os argentinos. É um dia triste para todos e esperamos que amanhã possamos dar essa alegria a ele", finalizou o jogador da Inter de Milão.