Depois da partida, em pronunciamento feito ainda no estádio Lusail, no Catar, o médico Rodrigo Lasmar explicou as condições médicas do camisa 10. Sobre a sequência do craque no Mundial, ele disse que qualquer avaliação é prematura.
"O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, no lance visto pela TV fica bem claro. Foi um trauma direto, onde o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando essa entorse", disse.
"Ele apresentou inchaço, iniciamos o tratamento imediatamente. Ele seguiu tratamento agora, na fisioterapia. Precisamos aguardar 24 ou 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador", complementou Lasmar.
Neymar deixou o gramado aos 34' do segundo tempo, depois de uma dividida com o jogador da Sérvia. "A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora, sobre evolução e a sequência dele, é prematuro. Não temos respostas. É importante aguardar", projetou o médico.
Lasmar não descartou a necessidade de Neymar passar por exames de imagem nos próximos dias. "Não existe nenhum exame de imagem marcado. Caso exista a necessidade, nós o faremos. Mas isso será decidido na medida que ele seja avaliado, provavelmente amanhã", disse.
A Seleção Brasileira contou com a qualidade de Richarlison para vencer na estreia da Copa do Mundo. O camisa 9 marcou os dois gols no triunfo sobre a Sérvia, sendo um deles de voleio (veja na galeria abaixo).