2

Indianos fazem Neymar de 100m de altura para torcer na Copa;veja vídeo

Torcedores indianos viralizaram nas redes sociais por declarar torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar

24/11/2022 10:24 / atualizado em 24/11/2022 11:36
compartilhe
Totem de 105m de Neymar
foto: Reprodução de internet

Totem de 105m de Neymar

 
Sem sua seleção disputando a Copa do Mundo, torcedores indianos vêm viralizando nas redes sociais ao demonstrar apoio às equipes latino-americanas no Catar, principalmente Brasil e Argentina. Alguns, mais clássicos, apenas vestiram camisas das seleções; outros decidiram ousar mais na demonstração de amor pelo Brasil e construíram um totem de 100m de altura em homenagem ao atacante Neymar. 

Em vídeo que vem repercutindo nas redes, um 'boneco' gigante do craque da Seleção Brasileira é montado em uma estrutura metálica com o auxílio de guindastes para encaixar as peças. 

O totem, com 105m de altura, está exibido no estado de Kerala, na Índia.  


Grandes homenagens


Segundo o jornal "Samayam Malayalam News", de Ottapalam, não é a primeira "grande" homenagem que o camisa 10 da Seleção recebe dos torcedores indianos: Neymar já tinha um boneco de 32m instalado na cidade. O custo do painel teria custado 300 mil rupias indianas, que é equivalente a R$ 20 mil. 

O craque brasileiro ainda havia ganhado uma homenagem mais "humilde" no vilarejo de Pullavoor, também na Índia: um boneco de 12m de altura. Já o astro argentino Lionel Messi ganhou apenas um totem de 9m.
 
Boneco de 12m de Neymar, em Pullavoor, na Índia
foto: AFP

Boneco de 12m de Neymar, em Pullavoor, na Índia

 

Após a imagem dos bonecos viralizar, os moradores do vilarejo se manifestaram, admitindo que nunca imaginariam que a homenagem tomasse proporções tão grandes. 


Para Anthony, fã da Seleção Brasileira, o totem de Neymar se destaca por estar acompanhado de cinco instalações menores, que representam os cinco títulos mundiais do Brasil. 

"Sou um fã incondicional do Brasil. Essas cinco Copas do Mundo (totens dos troféus) são um destaque. Os torcedores argentinos não têm uma coisa dessas para mostrar. Então, é uma alegria para mim."

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24/11), às 16h, contra a Sérvia. O duelo é válido pelo Grupo G. 


Compartilhe