Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira inicia sua campanha na Copa do Mundo de 2022 às 16h (de Brasília). Em busca do hexacampeonato, o Brasil estreia diante da Sérvia, em duelo do Grupo G do mundial disputado no Lusail Stadium.
Richarlison é um dos muitos atacantes convocados por Tite para o Mundial. O camisa 9 vive a expectativa de fazer a estreia como titular do time canarinho. Em entrevista à CBF TV, brincou sobre o assunto.
"Tô tranquilo. O homem faz gol todo jogo e aqui com a Seleção você está ligado, né? Não sei se você está sentindo o cheirinho de gol aí, mas o pombo broca mesmo", disse o jogador do Tottenham.
O Brasil chega com força total para o duelo, já que não tem desfalques. Assim, a dúvida fica entre uma escalação com Fred no trio de meio de campo e Neymar no ataque ou Neymar como meia e Vinícius Júnior na ponta. A segunda opção é a mais provável.
No Catar, a Seleção Brasileira vai em busca de seu sexto título de Copa do Mundo em 22 participações (esteve presente em todas). No entanto, desde seu último título, em 2002, o Brasil não voltou a figurar em uma final de mundial. A melhor colocação veio em 2014, jogando em casa, quando ficou em quarto lugar.