Apontada como uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo, a Argentina viu as boas expectativas quanto ao seu desempenho no Catar ruírem após a surpreendente derrota para a Arábia Saudita, na última terça-feira (22). E agora, os “Hermanos” precisam conviver com a pressão de uma possível eliminação na fase de grupos já no próximo sábado (26).
Para que a seleção de Lionel Messi, Ángel Di María e companhia seja eliminada de forma precoce na Copa, basta que perca para o México na partida entre as duas equipes, que acontecerá no sábado, às 16h.
Caso seja derrotada pelo México, a Argentina continuaria sem nenhum ponto conquistado, enquanto os mexicanos chegariam a quatro, com apenas uma partida, ou seja, três pontos em disputa.
No outro jogo, em caso de vitória da Polônia, a seleção de Robert Lewandowski chegaria aos quatros pontos. Por outro lado, se a Arábia Saudita voltar a vencer, chegaria a seis pontos. Em ambos os casos, a Argentina ficaria impossibilitada de ultrapassar dois de seus adversários de grupo, o que resultaria em uma eliminação precoce.
Se houver empate, o time saudita iria a quatro pontos, se juntando ao México como equipes que não podem ser ultrapassados pelos comandados de Lionel Scaloni, o que decretaria o fim do sonho do tricampeonato mundial para a Argentina.
A seleção argentina volta a campo no sábado (26), às 16h, contra o México. Já Polônia e Arábia Saudita se enfrentam no mesmo dia, às 10h.