A Alemanha estreou com derrota para o Japão na Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira, por 2 a 1. O revés reforçou o karma vivido pela seleção após o tetracampeonato mundial em 2014, no Brasil.
De lá para cá, foram quatro jogos válidos por Copas, em 2018 e, agora, em 2022. O time alemão obteve apenas uma vitória e outras três derrotas. São seis gols sofridos e três marcados.
Para piorar, a equipe foi eliminada logo na fase de grupos em 2018, quando ainda ostentava o título de campeão mundial. Na oportunidade, foi derrotada pelo México e também pela Coreia do Sul.
Outro dado curioso: os alemães anotaram mais gols no histórico 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira, em 2014, do que nos últimos dois Mundiais somados. Desde então, só converteram três oportunidades - quatro a menos em relação à goleada.
A Alemanha, então, se vê novamente com sérios riscos de ser desclassificada, situação semelhante a de 2018. O time de Hansi Flick terá pela frente uma pedreira para evitar o pior: a Espanha. O duelo entre as seleções ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Al Bayt.