2

País de Gales enfrenta Estados Unidos em retorno à Copa após 64 anos

Galeses participaram de apenas uma Copa até agora, em 1958, na Suécia, quando alcançaram as quartas de final

20/11/2022 20:39
compartilhe
O destaque da Seleção Galesa é Gareth Bale, que jogou pelo Real Madrid por várias temporadas
foto: Adrian DENNIS / AFP)

O destaque da Seleção Galesa é Gareth Bale, que jogou pelo Real Madrid por várias temporadas



O País de Gales se prepara para fazer sua estreia na Copa do Mundo após um jejum de 64 anos, nesta segunda-feira (21), contra os Estados Unidos, no Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (Catar), às 16h (de Brasília).



Leia também:


Os galeses participaram de apenas uma Copa até agora, em 1958, na Suécia, quando alcançaram as quartas de final. O País de Gales foi eliminado pelo Brasil de Pelé, que marcou o único gol do jogo e o seu primeiro em Mundiais.

Ocupando a 19ª posição do ranking da Fifa, o País de Gales retorna à Copa no Grupo B, que também tem Estados Unidos, Inglaterra e Irã. Para chegar ao Catar, derrotou a Ucrânia por 1 a 0 na repescagem europeia e ficou com a última vaga do continente.

O destaque da Seleção Galesa é Gareth Bale, que jogou pelo Real Madrid por várias temporadas. Hoje, o atacante de 33 anos defende o Los Angeles FC. Com Bale, os galeses foram pela primeira vez à semifinal da Eurocopa em 2016, onde perderam para Portugal.



No Mundial a Seleção Galesa terá o comando do técnico Robert John Page.
A seleção dos Estados Unidos, por sua vez, disputa sua décima Copa do Mundo. Apesar da presença frequente em mundiais, os norte-americanos jamais levantaram a taça.

A primeira participação dos norte-americanos em mundiais foi em 1930, no Uruguai, quando alcançaram a terceira posição, até hoje a melhor campanha da equipe na história da competição.

A equipe vai ao Catar sob o comando de Gregg Berhalter buscando um novo sucesso após ter ficado fora da Copa de 2018 -primeira ausência da Seleção Norte-Americana na disputa desde 1986.

Uma possível formação inicial da seleção dos Estados Unidos tem: Matt Turner; Sergiño Dest, Walker Zimmerman, Aaron Long e Antonee Robinson; Wesaton McKennie (Yunus Musah), Tyler Adams e Kellyn Acosta; Brenden Aaronson (Giovanni Reyna), Jesus Ferreira (Timothy Weah) e Christian Pulisic.



Do outro lado, o País de Gales deve ir a campo com: Wayne Hennessey; Chris Mepham, Joe Rodon e Ben Davies; Connor Roberts, Ethan Ampadu, Aaron Ramsey, Jonny Williams, Dan James e Harry Wilson; Gareth Bale.



Estádio: Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (Catar)
Horário: Às 16h (de Brasília) desta segunda-feira (21)
Árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (Catar)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)

Compartilhe