A Bélgica realizou seu primeiro treino aberto ao público no Catar neste domingo. No entanto, as atividades foram feitas sem o artilheiro Romelu Lukaku, que perderá os dois primeiros jogos da Fase de Grupos da Copa do Mundo. O jogador pode aparecer, no melhor dos casos, no último duelo da etapa, contra a Croácia.
O atacante da Inter de Milão já viajou ao Catar lesionado. O técnico espanhol Roberto Martínez admitiu, quando anunciou sua lista de convocados para a Copa do Mundo, que Lukaku "não está apto do ponto de vista médico" para jogar.
Titular dos Diabos Vermelhos, Lukaku deve ficar ausente dos dois primeiros jogos, contra o Canadá na próxima quarta-feira e contra o Marrocos no domingo.
O desfalque deverá ser compensado pelo habitual reserva Michy Batshuayi, do Fenerbahce, embora o treinador também possa optar por dar uma chance ao jovem Loïs Openda, do Lens. O jogador foi o autor do gol na derrota para o Egito, na última sexta-feira.
A seleção belga chegou ao Catar na madrugada de sábado e horas depois fez uma sessão de recuperação em seu centro de treinamento em Salwa Beach, o mais distante de Doha, junto com o dos alemães, cem quilômetros ao sudeste do centro da capital.