O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou em Portugal na tarde desta sexta-feira (18/11) e falou sobre as expectativas para a Copa do Mundo. O novo Chefe de Estado também comentou a respeito do desempenho de Cristiano Ronaldo, craque português, no Mundial.
Em pronunciamento para jornalistas, Lula começou dizendo que o Brasil é o favorito para o Mundial e elencou os motivos para que a Seleção Brasileira seja campeã.
"Depois de 20 anos, chegou a vez do Brasil voltar a ser campeão do mundo. Primeiro porque algumas seleções importantes não estão bem. Segundo, porque o país que é tetracampeão, que é a Itália, não vai. Terceiro, porque o Cristiano Ronaldo não está jogando como 15 anos atrás", falou.
No entanto, o presidente também falou que ficará feliz caso a seleção de Portugal seja vencedora pela primeira vez.
"Portanto, o Brasil tem muito mais chance de ganhar essa Copa do Mundo. Eu, sinceramente, nunca estive tão esperançoso que o Brasil ganhe a Copa. Mas, se o Brasil não ganhar e Portugal ganhar eu ficarei muito feliz porque acho que Portugal merece", completou.
Depois de 20 anos, acho que chegou a hora do Brasil voltar a ser campeão do mundo. As outras seleções não estão bem. O Cristiano Ronaldo já não joga como jogava antes. Então, estou muito esperançoso.
%u2014 Lula (@LulaOficial) November 18, 2022
Escolha do Catar como sede
Por fim, Lula comentou sobre a escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo e disse que torce para que seja um grande espetáculo.
"Não sei qual o critério que foi escolhido o Catar. de qualquer forma, não cabe a gente julgar os critérios. Já foi escolhido, já foi decidido, já foi convocado, já estão treinando. Queremos que os jogadores joguem bem e deem um espetáculo para todos nós", finalizou o presidente.