A escolha do Catar como sede da Copa do Mundo segue recheada de polêmicas, a mais recente está relacionada às altas temperaturas: os termômetros em Doha estão variando entre 33 graus, durante o dia, e 21 à noite. O calor já tem incomodado algumas seleções, como é o caso da Inglaterra.
Durante o treino desta sexta-feira (18/11), os jogadores comandados por Gareth Southgate precisaram utilizar um climatizador para amenizar a temperatura.
O vídeo publicado nas redes sociais oficiais da delegação causou indignação entre os torcedores ingleses, que alegam desvantagem para a Inglaterra em jogar em condições climáticas tão altas.
Um torcedor escreveu: "De quem foi a ideia de jogar futebol, literalmente no deserto?". Outro apoiador admitiu não acreditar que o time avançará na competição por conta das questões climáticas.
Apesar da indignação inglesa, torcedores brasileiros aproveitaram a situação para provocar os adversários. Uma apoiadora do Brasil comentou: "Não aguenta um jogo às 11 da manhã contra o Avaí". "Vocês não aguentam jogar uma partida do Cariocão, no Conselheiro Galvão, contra o Madureira às 15 horas", disse outro.
Mudança de data da Copa
É importante ressaltar que a Copa do Mundo, geralmente disputada entre os meses de junho e julho, teve a data alterada para novembro e dezembro de forma a evitar as altas temperaturas do Catar durante o verão. Na estação, os termômetros chegam a marcar 50 graus.
A Seleção Inglesa estreia na segunda-feira (21/11), às 10h (de Brasília), contra o Irã, pelo Grupo B.