
Galvão Bueno está internado desde o dia 12, em São Paulo, para acelerar a recuperação de COVID-19
O narrador esportivo Galvão Bueno afirmou ter recebido alta médica e disse que aguarda o teste de COVID-19 dar negativo para ser totalmente liberado. Ele foi internado em São Paulo, na sexta-feira (12), a pouco mais de uma semana do início da Copa do Mundo do Catar.
Segundo a previsão da TV Globo, Galvão Bueno iria narrar o jogo de abertura, no domingo (20), entre Catar e Equador. O planejamento inicial era para que o narrador embarcasse para a sede da Copa nesta quinta-feira (16).
Segundo a previsão da TV Globo, Galvão Bueno iria narrar o jogo de abertura, no domingo (20), entre Catar e Equador. O planejamento inicial era para que o narrador embarcasse para a sede da Copa nesta quinta-feira (16).
"Cada dia mais em forma! Já com alta médica. Só esperando o teste dar negativo!", escreveu Galvão. No vídeo publicado, ele aparece fazendo exercícios físicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Saiba mais
Na primeira Copa que narrou, em 1974, Galvão Bueno ficou no Brasil, no entanto, desde 1978 viaja para os países que sediam o Mundial.
Galvão narrará sua última Copa do Mundo, encerrando um ciclo da carreira de quase 50 anos. Com um time maior de narradores, a Globo escalou o veterano das telinhas, a princípio, apenas para a abertura do Mundial do Catar, os jogos do Brasil e a final da competição, no dia 18 de dezembro.
Galvão recebeu homenagem
Há poucas semanas, o locutor foi homenageado no "Domingão com Huck" e recebeu mensagens de grandes personalidades do esporte brasileiro como Pelé e Zagallo. Aos 72 anos, ele se emocionou ao ter a trajetória na TV contada em uma linha do tempo por Tino Marcos.
O @galvaobueno é uma lenda do esporte brasileiro! Ele merece essa e todas as homenagens do mundo! #VisitandoOPassado #Domingão pic.twitter.com/hM6G94r0bO
%u2014 Domingão com Huck (@domingao) November 6, 2022
"Vou virar uma página, não vou fechar o livro. Tenho umas coisinhas para fazer na Globo nos próximos dois anos. Dia 18 de dezembro vai ser minha última narração de televisão, espero que o Brasil esteja comigo lá, disputando o hexa", disse o narrador. Além de ter a amizade com Ayrton Senna relembrada, Galvão Bueno foi elogiado pelo Rei do futebol.
"Vocês não acreditam, o Galvão é uma pessoa que eu não ia esquecer num momento como esse. Claro que não. Galvão, você ainda mora no meu coração e não vai sair nunca. Não podia deixar de mandar um abraço para você nesse momento, desejar saúde e que Deus proteja você e sua família. Continua falando que me ama. Um grande abraço", afirmou no depoimento.