Com a proximidade da Copa do Mundo do Catar, o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aconselhou aos torcedores que usem tranquilamente a camisa da Seleção Brasileira.
O petista relevou o clima de rivalidade política no país e garantiu que também vestirá verde e amarelo para apoiar o time de Tite no Mundial, apesar de as cores terem se tornado referência a apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) – candidato derrotado nas eleições presidenciais, em outubro passado.
"A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13", declarou Lula, em referência ao número eleitoral do PT, nesta quinta-feira (10/11).
O presidente eleito chorou ao falar a parlamentares aliados sobre sua prioridade de livrar brasileiros da fome. Lula discursou sobre o "Brasil do Futuro" em auditório do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição
Jogos da Seleção Brasileira
A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar será no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia.
A Seleção volta a jogar no dia 28 de novembro, contra a Suíça, e encerra a participação no Grupo G diante de Camarões, no dia 2 de dezembro.
A Seleção volta a jogar no dia 28 de novembro, contra a Suíça, e encerra a participação no Grupo G diante de Camarões, no dia 2 de dezembro.