Com apenas 16 anos, Endrick é tratado como a principal promessa do futebol brasileiro na atualidade
Gestor da SAF do Cruzeiro e ex-camisa 9 da Seleção Brasileira, Ronaldo criticou nesta segunda-feira (7/11) a ausência de jovens promessas do futebol nas convocações para Copas do Mundo.
Na visão do empresário, o atacante Endrick, do Palmeiras, que tem apenas 16 anos, deveria ter sido um dos atletas convocados por Tite para esta edição do Mundial.
"Pessoal reclamando da ausência do Gabigol, mas, se fosse pra levar um com poucas chances de atuar, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino promissor demais e que já atua no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. É o futuro da Seleção Brasileira", pontuou.
Em 1994, quando ainda defendia o Cruzeiro, Ronaldo foi convocado e integrou o elenco brasileiro vencedor da Copa do Mundo, nos Estados Unidos. Naquele momento, o ex-atacante tinha apenas 17 anos.
Já no time pentacampeão em 2002, coube a Kaká o posto de caçula do elenco. O meia vencedor da Bola de Ouro em 2007 tinha apenas 20 anos quando venceu o Mundial da Coreia do Sul e Japão.
"É uma coisa que eu sinto falta na Seleção Brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar, mesmo com o Brasil inteiro pedindo (a convocação). Em 1994, o Parreira me levou, e em 2002, o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia em um planejamento o Endrick fazer parte dessa convocação", questionou.
Apesar da pouca idade, Endrick já é considerado um fenômeno do futebol brasileiro. Em seus últimos jogos pelo Palmeiras, o atacante tem entrado e contribuído de forma verdadeira para os resultados. São três gols em cinco partidas na Série A.
O goleiro Alisson, do Liverpool, usará a camisa 1 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO lateral-direito Danilo, da Juventus, usará a camisa 2 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, usará a camisa 3 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO zagueiro Marquinhos, do PSG, usará a camisa 4 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO meio-campista Casemiro, do Manchester United, usará a camisa 5 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, usará a camisa 6 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO meia Lucas Paquetá, do West Ham, usará a camisa 7 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO meio-campista Fred, do Manchester United, usará a camisa 8 na Copa do Mundo - foto: Lucas Figueiredo/CBFO atacante Richarlison, do Tottenham, usará a camisa 9 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO meia-atacante Neymar, do PSG, usará a camisa 10 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO meia-atacante Raphinha, do Barcelona, usará a camisa 11 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO goleiro Weverton, do Palmeiras, usará a camisa 12 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO lateral-direito Daniel Alves, do Pumas, usará a camisa 13 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, usará a camisa 14 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO meio-campista Fabinho, do Liverpool, usará a camisa 15 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO lateral-esquerdo Alex Telles, do Sevilla, usará a camisa 16 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO meia Bruno Guimarães, do Newcastle, usará a camisa 17 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO atacante Antony, do Manchester United, usará a camisa 18 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, usará a camisa 19 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, usará a camisa 20 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO atacante Rodrygo, do Real Madrid, usará a camisa 21 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO zagueiro Bremer, da Juventus, usará a camisa 22 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO goleiro Ederson, do Manchester City, usará a camisa 23 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, usará a camisa 24 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO atacante Pedro, do Flamengo, usará a camisa 25 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBFO meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, usará a camisa 26 na Copa - foto: Lucas Figueiredo/CBF