
Tite também explicou a presença de Daniel Alves entre os convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Tite rebateu fortemente uma pergunta sobre a presença de Daniel Alves na lista de convocados na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (7/11), o treinador foi questionado por uma repórter sobre a possível discordância dos torcedores, mas afirmou que não busca agradar as pessoas.
Saiba mais

Tite justifica convocação de Daniel Aves, mais velho do Brasil em Copas

Veja as reações emocionadas dos convocados pela Seleção para Copa do Mundo

Os convocados para a Seleção com passagens em América, Atlético e Cruzeiro

Veja jogadores cotados que ficaram fora da convocação de Tite para Copa

Tite anuncia os 26 convocados do Brasil para a Copa do Mundo do Catar
"Mas aí eu estava vendo agora aqui uma enquete: 'Você aprova a convocação de Daniel Alves para a Copa?'. São 89,7% 'não' e apenas 10,3% 'sim'. Essa convocação do Daniel Alves, como você vê isso do 'popular', das pessoas reclamando dessa convocação do Daniel? A torcida", disse a repórter.
Ao responder, Tite deixou claro que não gostou da indagação e afirmou: 'não vim aqui para agradar as pessoas. Além disso, ele questionou a proporção da população brasileira presente nas redes sociais e pediu à repórter que fizesse uma pergunta própria dela.
"Patrícia, boa tarde. Tu não quer fazer uma pergunta tua, só? E não pegar um gancho de uma outra. E te explico o por quê. Que referência é o Twitter, com quantos milhões de torcedores brasileiros nós temos? E eu não tenho, eu não vim aqui para agradar as pessoas que estão no Twitter, com mídias sociais e que se expressam ali", explicou Tite.
Daniel Alves na Copa
A presença de Daniel Alves na Copa do Mundo foi o grande questionamento por parte dos torcedores nas redes sociais. Aos 39 anos, o lateral-direito é o jogador mais velho chamado pela Seleção Brasileira na história das Copas do Mundo.
Na atual temporada, ele disputou 12 jogos pelo Pumas, do México, e sofreu críticas recentes da imprensa local. Anteriormente à discussão com a repórter, Tite já havia justificado a presença do jogador na lista.
"O critério para o Daniel Alves é o critério de todos. Premia qualidade técnica individual, aspecto físico e traz o seu aspecto mental, tal qual os outros - alguns com uma ou outra a mais qualidade", afirmou.
Dani Alves também foi totalmente aprovado pelos preparadores físicos da Seleção. Além do jogador, Tite conta com Danilo, que deve ser o titular na lateral-direita.
Veja, abaixo, o diálogo completo entre Tite e a repórter.
Patrícia Lopes, Bein Sports: "Eu vou tocar de novo na tecla do Daniel Alves, porque você fez um trabalho a longo prazo, convocou mais de 80 jogadores nesse ciclo, só que um dos trending topics no Twitter é o assunto ‘Daniel Alves’. Não havia clamor popular por algum jogador. Talvez, antes, pelo Pedro, mas o Pedro está na lista, foi convocado, vem jogando bem. Mas aí eu estava vendo agora aqui uma enquete: ‘Você aprova a convocação de Daniel Alves para a Copa?’. São 89,7% ‘não’ e apenas 10,3% ‘sim’. Essa convocação do Daniel Alves, como você vê isso do ‘popular’, das pessoas reclamando dessa convocação do Daniel? A torcida."
Tite: Patrícia, boa tarde. Tu não quer fazer uma pergunta tua, só? E não pegar um gancho de uma outra. E te explico o por quê. Que referência é o Twitter, com quantos milhões de torcedores brasileiros nós temos? E eu não tenho, eu não vim aqui para agradar as pessoas que estão no Twitter, com mídias sociais e que se expressam ali. É um público que não sei que percentual é do povo brasileiro. Por que vou me remeter a eles? O que eu posso fazer? E isto eu faço: eu respeito opiniões divergentes. Eu não estou aqui para convencer todas essas pessoas, não tenho essa pretensão e não quero. Não quero. Só quero dar dados informativos, verdadeiros, para que as pessoas façam a sua própria análise e democraticamente tenham a sua opinião. É nossa função aqui passar informações. Agora, opinião em cima disso? Poxa, é de cada um. Eles têm todos o meu respeito, mesmo essa parcela diminuta, daqui a pouco, de quantos milhões de brasileiros… Não sei a população total. Me ajudem aí. 220 (milhões)? 220. Sabe? Respeito, sim, respeito, volto a dizer. Mas… Até se tu quiseres fazer uma pergunta tua, sem pegar o gancho, fica legal. An? Está bom assim?
Patrícia: Essa pergunta era minha, claro.
Tite: Então tá.
Patrícia: É porque estou vendo que é um dos assuntos mais comentados e que está causando mais polêmica. Por isso que fiz essa pergunta. Obrigado pela sua resposta e boa sorte na Copa.
Tite: Obrigado.