Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite apresentou a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar sem grandes surpresas. Dos 26 nomes chamados, no entanto, alguns cotados para a lista acabaram fora da relação.
Os goleiros convocados foram Alisson, Ederson e Weverton. Na zaga, Bremer, da Juventus, ficou com a última vaga e formou o quarteto de convocados com Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva.
Ibañez, da Roma e Gabriel Magalhães, do Arsenal, Lucas Veríssimo, do Benfica, Felipe, do Atlético de Madrid, e Léo Ortiz, do Bragantino, eram os outros cotados para completar a última vaga na zaga.
Entre os laterais, o veterano Daniel Alves foi chamado para a direita e superou a concorrência de Emerson Royal, do Tottenham. Na esquerda, Alex Telles, do Sevilla, ficou com a vaga. Renan Lodi, do Nottingham Forest, e o lesionado Guilherme Arana, do Atlético, eram as outras opções chamadas com frequência por Tite para o setor.
O ataque da Seleção Brasileira era o setor com maior número de postulantes. Tite chamou nove atacantes para o Mundial do Catar. Entre os principais cotados que ficaram fora da lista estão Roberto Firmino, do Liverpool, e Matheus Cunha, do Atlético de Madrid. Gabriel Barbosa, do Flamengo, tinha poucas chances.
O ataque brasileiro será composto por Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha, Richarlison, Antony, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Pedro e Rodrygo.
Convocados para a Copa do Mundo
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Bremer (Juventus)
Laterais
Danilo (Juventus)
Daniel Alves (Pumas)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Meio-campistas
Casemiro (Manchester United)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Éverton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes
Neymar (PSG)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Antony (Manchester United)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Pedro (Flamengo)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Rodrygo (Real Madrid)