Superesportes

SÉRIE B

Chapecoense vence CSA no Rei Pelé, chega a 18 jogos invicto e dispara na Série B

Com o resultado, a Chapecoense soma 44 pontos

Estadão Conteúdo
Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, foi o autor do gol da Chapecoense - Foto: Márcio CUnha/ACF A Chapecoense deu mais um passo importante na briga pelo acesso à elite do futebol nacional e disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Rei Pelé, pela 21ª rodada. Além disso, chegou aos 18 jogos de invencibilidade. O único gol do duelo foi marcado por Anselmo Ramon.



Com o resultado, a Chapecoense soma 44 pontos, abrindo oito do vice-líder América Mineiro, com um jogo a menos. O CSA, por outro lado, perdeu a segunda consecutiva e ficou com 28 pontos, contra 34 do Juventude, que fecha o G4. Essa foi a primeira derrota do time alagoano no Rei Pelé desde que Mozart assumiu o comando técnico.

Com marcação alta no início da partida, o CSA atrapalhou a saída de bola da Chapecoense e trabalhou no setor ofensivo. No entanto, as chances foram poucas. A melhor delas aconteceu aos 13 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu na lateral da área e soltou o pé. A bola passou perto do gol defendido por João Ricardo.

Com dificuldade para criar, a Chapecoense conseguiu assustar apenas aos 35 minutos. Aylon recebeu de Paulinho Moccelin e fez o pivô para Anselmo Ramon. O atacante chutou para defesa tranquila de Matheus Mendes. Apesar de ter mais posse de bola, o CSA não conseguiu transformar a leve superioridade em gol e acabou levando o 0 a 0 para o intervalo.



O panorama do segundo tempo foi diferente, tudo por conta da categoria de Paulinho Moccelin. Ele deu bela assistência para Anselmo Ramon, que apareceu de frente para Matheus Mendes e só teve o trabalho de tirar do goleiro para colocar a bola no fundo das redes aos sete minutos. Mas o CSA não se encolheu e respondeu em chute de Geovane. João Ricardo salvou.

A noite parecia ser de Anselmo Ramon. O atacante recebeu belo cruzamento de Ezequiel e emendou um voleio e por muito pouco não fez um golaço. Após o lance, a Chapecoense administrou o resultado e se fechou para tentar fazer valer a condição de melhor defesa do futebol brasileiro, com apenas cinco gols sofridos na Série B. E conseguiu. A Chapecoense chamou o CSA para o seu campo defensivo, mas anulou o adversário e acabou alcançando seu 18º jogo de invencibilidade.

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Sampaio Corrêa, em 20 de novembro, às 19h15, no Castelão, em São Luis. Um dia depois, às 19h, o CSA desafia o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá.



FICHA TÉCNICA

CSA 0 X 1 CHAPECOENSE

CSA - Matheus Mendes; Diego Renan (Norberto), Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago, Andrigo (Rone) e Nadson (Rodrigo Andrade); Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Pedro Lucas (Pedro Júnior). Técnico: Mozart.

CHAPECOENSE - João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Derlan e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite (Alan Santos) e Alan Ruschel (Matheus Ribeiro); Paulinho Moccelin (Dener), Anselmo Ramon (Felipe Garcia) e Aylon (Mike). Técnico: Umberto Louzer.

GOL - Anselmo Ramon, aos sete minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS - Luciano Castan, Rodrigo Andrade e Rone (CSA); Alan Ruschel e Paulinho Moccelin (Chapecoense).