A Chapecoense anunciou na manhã desta segunda-feira que retomará os treinamentos presenciais. A decisão foi tomada após nenhum atleta e membro da comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus em teste organizado pelo clube.
Os jogadores devem se reapresentar entre esta segunda e terça-feira para exames e se espera que na quarta já comece as atividades em grupos no CT Água Amarela.
Contudo, no comunica que a Chape emitiu consta o afastamento de três profissionais da instituição, cujo os nomes não foram revelados até a realização de novos exames, apesar de nenhum deles ter contraído o COVID-19.
"Todos os jogadores deram negativo. Tivemos dois casos positivos. Um era a mãe de um colaborador, a outra era uma funcionária esposa de um colaborador. As precauções já foram tomadas e irão aguardar em quarentena. Ambas estão assintomáticos", falou Fabiano Winckler, médico do clube.
A última partida oficial da Chapecoense foi no dia 15 de março, na vitória sobre o Tubarão por 3 a 1 pelo Campeonato Catarinense. O Verdão ainda não tem nenhuma partida marcada.