Neste domingo, Avaí e Chapecoense se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo catarinense entre os dois últimos colocados da competição nacional. E os visitantes saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Everaldo.
Com o resultado, o Verdão do Oeste chega a 28 pontos conquistados, mas segue na vice-lanterna do Brasileirão. Enquanto isso, o Leão da Ilha, que já teve a queda matematicamente confirmada, permanece na última colocação com apenas 19 pontos.
O JOGO
Os 45 minutos iniciais foram monótonos. Ambas as equipes criaram poucas chances claras de perigo e pouco ameaçaram os goleiros. A melhor oportunidade veio aos 37 minutos, pelo lado dos visitantes. Everaldo cruzou e Roberto cabeceou, mandando próximo à meta do time mandante.
A segunda etapa, por outro lado, foi bastante movimentada, mas não pelo futebol. Logo aos cinco minutos, Hiago fez falta dura em Matheus Barbosa e levou o cartão vermelho direto, deixando a Chapecoense com um jogador a menos. Porém, o Avaí não conseguiu aproveitar a vantagem numérica por muito tempo. Aos 12, o camisa 8 mostrou o dedo do meio para a torcida e também foi expulso.
E aos 31 minutos, a Chape tirou o zero do placar. Renato Kayzer, que havia acabado de entrar, avançou pela esquerda e fez o cruzamento na medida para Everaldo. O camisa 77 só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir a vitória do Verdão.
Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo na quarta-feira (27). Às 19h30 (de Brasília), a Chapecoense recebe o Botafogo na Arena Condá, em Chapecó (SC). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Avaí visita o Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
AVAÍ 0 x 1 CHAPECOENSE
AVAÍ
Vladimir; Lourenço (Matheus Lucas), Eduardo Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson (Luan Pereira), Matheus Barbosa e Richard Franco; Caio Paulista (Igor Goularte), Vinicius Araújo e João Paulo
Técnico: Evando Camillato
CHAPECOENSE
João Ricardo, Eduardo, Douglas, Hiago e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo (Renato Kayzer) e Camilo (Maurício Ramos); Roberto, Arthur Gomes (Dalberto) e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Edson da Silva (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Douglas (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Matheus Barbosa (Avaí); Hiago (Chapecoense)
GOL: Everaldo, aos 31min do 2ºT