Superesportes

COPA DO BRASIL

Contra o Atlético, Chapecoense repetirá retranca que parou Palmeiras no Brasileiro

Técnico Gilson Kleina manterá time que enfrentou Palmeiras em São Paulo

Redação
Chapecoense treinou nesta terça-feira na Toca da Raposa II e fechou preparação para encarar o Galo - Foto: Chapecoense/divulgação
Em sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético, no Independência, em Belo Horizonte, a Chapecoense repetirá a estratégia que parou o forte Palmeiras no domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro: a retranca. 

O técnico Gilson Kleina concluiu a preparação do time nesta terça, na Toca da Raposa, e confirmou que vai repetir os 11 titulares que iniciaram contra os paulistas no fim de semana: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caike e Wellington Paulista.

Em São Paulo, a equipe catarinense se defendeu com uma linha de cinco homens, já que o volante Amaral praticamente atuou como um terceiro zagueiro. O Palmeiras acabou tendo poucas oportunidades.

Agora, a meta em Belo Horizonte é sofrer menos diante do Galo. “Vamos repetir a situação que começamos contra o Palmeiras. Foi um jogo com muitos pontos positivos e outros em que sofremos pela postura do adversário. Amanhã (quarta-feira), não será diferente, devemos ter um jogo intenso novamente”, disse Kleina.

O comandante lembrou que será fundamental a Chapecoense levar um bom resultado para o jogo de volta, marcado para 16 de maio, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. A missão será complicada, já que o Atlético vem de vitória convincente sobre o Corinthians, por 1 a 0, pelo Brasileiro, jogando também no Horto.

”O Atlético fez um encaixe diferente, uma equipe insinuante, com jogadores que voltaram a ter momentos especiais, como o Róger Guedes. O Luan é um menino com várias funções. Eles têm um matador, dois laterais experientes e um atleta com a bola parada das melhores do Brasil (Otero).
Sabemos que vamos enfrentar isso. Temos que impor nosso jogo e fazer um mata-mata inteligente. Faremos tudo para neutralizar e impor a nossa forma de jogo”, acrescentou Kleina.

Série sem vitórias

Se por um lado a Chape está invicta há dois jogos, por outro não vence há cinco. O último triunfo foi em 28 de março, o sobre o Figueirense, por 3 a 2, na Arena Condá, pela 17ª rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense. Desde então, somou duas derrotas e três empates.

O balanço na temporada é decepcionante. O time liderou a primeira fase do Catarinense e perdeu a final para o Figueirense, em jogo único, por 2 a 0, em plena Arena Condá. Na Copa Libertadores, a Chapecoense perdeu os dois jogos da segunda fase para o Nacional do Uruguai, por 1 a 0, e foi eliminada. Já no Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste é o 16º colocado, com dois pontos, fruto de revés para o Atlético-PR (5 a 1) e empates com Vasco (1 a 1) e Palmeiras (0 a 0).

A Chapecoense entra na Copa do Brasil nas oitavas de final justamente porque caiu prematuramente na Copa Libertadores. Por esta fase, o time arrecadará R$ 2,4 milhões. Se eliminar o Atlético e avançar, embolsará mais R$ 3 milhões em premiações da CBF.

Chapecoense está há cinco jogos sem vencer
Do jogo mais recente para o mais antigo
29/04 – Palmeiras 0 x 0 Chapecoense (Série A)
22/04 – Chapecoense 1 x 1 Vasco (Série A)
15/04 – Atlético-PR 5 x 1 Chapecoense (Série A)
08/04 – Chapecoense 0 x 2 Figueirense (Catarinense – Final única)
01/04 – Avaí 2 x 2 Chapecoense (Catarinense – Fase de classificação)

Chape no Campeonato Brasileiro
Atlético-PR 5 x 1 Chapecoense (1ª rodada)
Chapecoense 1 x 1 Vasco (2ª rodada)
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro (3ª rodada)
16º colocado, com dois pontos

Chape na Copa Libertadores
Entrou na segunda fase e foi eliminada 
Chapecoense 0 x 1 Nacional-URU
Nacional-URU 1 x 0 Chapecoense

Chape no Campeonato Catarinense
Final
Chapecoense 0 x 2 Figueirense (jogo único)
Primeira fase
Líder da fase de classificação, com 41 pontos, contra 36 do Figueirense, o segundo
.