Também brigando contra as últimas posições, o Vitória aparece com 39 pontos e, por isso, o confronto é tratado como "jogo de seis pontos" pela Chapecoense. O time não perde há cinco jogos e o técnico Gilson Kleina acumula duas vitórias e três empates. A última derrota aconteceu no dia 15 de outubro, quando caiu para o Flamengo por 1 a 0 também dentro de casa.
Uma amostra deste clima de tranquilidade é que nesta quarta-feira o clube anunciou a renovação de contrato do atacante Arthur Caíke e do goleiro Jandrei, que estenderam seus vínculos até 2021. "Ambos foram assediados pelo bom campeonato que fizeram e optaram por ficar", disse o diretor de futebol Rui Costa. Ambos, inclusive, estão confirmados no time titular para enfrentar o Vitória.
Sem nenhum jogador suspenso ou lesionado, Gilson Kleina tem a possibilidade de repetir o mesmo time que venceu o Santos. Ele teve apenas dois trabalhos com o time para saber se seria necessária alguma alteração entre os titulares. Na última terça-feira fez apenas trabalhos regenerativos e nesta quarta explorou algumas opções táticas no gramado. Como todos responderam bem, a tendência que seja mantida a mesma escalação.
O Vitória enfrenta a Chapecoense preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Faltam quatro jogos para o término da competição e o time rubro-negro tem a seu favor depender apenas de suas forças para evitar a queda.
Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini contará com os retornos do volante Uillian Correia e do meia Yago, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 diante do Grêmio na última rodada. Uillian falou sobre a importância de vencer em Santa Catarina.
"O torcedor tem que acreditar como nós jogadores estamos acreditamos. E é isso que a gente vai fazer. Estamos com essa missão de buscar quatro pontos fora de casa. Empatamos contra o Grêmio e agora precisamos dessa vitória diante da Chapecoense. Não vai ser fácil, mas nós vamos brigar, lutar", afirmou.
As baixas na equipe ficam por conta do zagueiro Kanu e do meio-campista Fillipe Soutto, suspensos. O treinador também deixou para a última hora a confirmação da presença do atacante colombiano Tréllez e do goleiro Fernando Miguel, ambos com dores musculares. Os dois apresentaram evolução durante a semana e podem aparecer em campo nesta quinta-feira.
CHAPECOENSE x VITÓRIA
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luiz Antonio, Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luiz Antonio, Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina
VITÓRIA
Fernando Miguel; Patric, Fred, Wallace e Geferson; Uillian Correia e José Welison; Yago, Neilton e David; Tréllez
Fernando Miguel; Patric, Fred, Wallace e Geferson; Uillian Correia e José Welison; Yago, Neilton e David; Tréllez
Técnico: Vagner Mancini
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 16 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)