
“A equipe lutou até o final, queríamos sair com a vitória, mas jogamos contra um grande clube, que é o Flamengo. Muito feliz pelo jogo que fiz. Acredito que aos poucos vou voltando a pegar ritmo de jogo, uma melhor sequência. Estou muito feliz por esse momento que estou vivendo. O empate está de bom tamanho, pela equipe que enfrentamos”, avaliou.
Ruschel substituiu Arthur no ataque da Chape, e atuou pela ponta direita do setor ofensivo. O jogador deixou o gramado aos 27 minutos do segundo tempo e foi muito aplaudido pelo público, que compareceu em bom número à Arena Condá.
O lateral teve boa participação e apareceu como elemento surpresa da Chape no ataque. Um dos melhores momentos do clube catarinense na partida foi um chute de longa distância de Ruschel, exigindo boa defesa do goleiro do Flamengo.
Com o empate por 0 a 0 entre Chape e Flamengo, o vencedor do duelo de volta, que acontece no dia 20 de setembro, no estádio Luso-Brasileiro, avança às quartas de final da Copa Sul-Americana. A Chapecoense também garante vaga à próxima fase do torneio caso empate por mais de um gol.