De acordo com o boletim médico do hospital, Follmann encontra-se com o quadro clínico estável, sem apresentar qualquer tipo de alteração neurológica nem febreO atleta está sendo monitorado por uma equipe interdisciplinar de médicos, que inclui fisioterapia motora e respiratória, além de fonoaudiologia e suporte nutricional.
Caso mantenha a estabilidade, a tendência é que o goleiro seja transferido para Chapecó ainda neste final de semanaNa cidade catarinense, Follmann precisará passar por outra cirurgia para corrigir uma perda óssea na perna esquerdaO arqueiro teve parte da perna direita amputada no acidente.
Dos quatro sobreviventes brasileiros, além de Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel já estão internados em ChapecóO zagueiro Neto, último a ser resgatado dos destroços do avião e que esteve em estado mais delicado, deixará a Colômbia nesta quinta-feira rumo à cidade catarinense.
Veja o boletim médico do Hospital Albert Einstein sobre o estado de Follmann:
“O jogador Jackson Follmann segue internado na Unidade Semi-Intensiva.
Encontra-se em bom estado clínico, sem alterações neurológicas e sem febreEstá recebendo os cuidados de uma equipe interdisciplinar que inclui fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia e suporte nutricional.
Hoje realizará exame de controle pós-operatório.
Após avaliação clínica e dos exames complementares deverá ser definida a data provável de transferência”.