O zagueiro Neto, da Chapecoense, posou para foto ao lado do policial colombiano Marlon Lengua, responsável por resgatá-lo do local do acidente aéreo da equipe, em 29 de novembro, nos arredores de MedellínO irmão do jogador, Leonardo Zampier, publicou a imagem no Facebook nesta quinta-feira, junto com uma mensagem de agradecimento, horas antes do defensor ser transferido ao Brasil para continuar com a recuperação.
"Sintam-se abraçados fortemente por toda nossa família e amigos, sejam vocês socorristas, médicos, enfermeiros, voluntários, polícia e etc", escreveu LeonardoNeto será o último sobrevivente a retornar ao BrasilDos outros três, o goleiro Follmann está em São Paulo e o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel estão internados em Chapecó (SC), no hospital para onde será levado o zagueiro.
Neto deve chegar à cidade catarinense por volta das 21h desta quinta-feira, em jato equipado com UTI móvelO jogador foi quem esteve em condições mais críticas, pois foi encontrado no local da queda do avião cerca de oito horas depois do acidenteO policial colombiano insistiu nas buscas, após os demais colegas terem dado o trabalho como concluído"Esse cara aqui, eu penso que, não fosse a atenção, insistência e intuição dele, possivelmente não estaríamos aqui, nos despedindo da Colômbia e retornando ao Brasil com a missão cumprida", agradeceu o irmão de Neto.
Confira a mensagem do irmão de Neto publicada em redes sociais:
"Deus é amorE amor foi o que senti aqui de todos que o ajudaram, sejam com suas habilidades, sejam com suas orações, sejam os nativos daqui ou de qualquer lugar do mundoAqui vão meus agradecimentos a Deus e a esses anjos da guarda que cuidaram tão bem do meu irmão aqui na ColômbiaSintam-se abraçados fortemente por toda nossa família e amigos, sejam vocês socorristas, médicos, enfermeiros, voluntários, polícia, EtcDe coração.
Não ia citar alguém, por receio de ser injusto, mas esse cara aqui, eu penso que, não fosse a atenção, insistência e intuição dele, possivelmente não estaríamos aqui, nos despedindo da Colômbia e retornando ao Brasil com a missão cumprida!!! Muito obrigado Marlon Lengua!!! Muito obrigado Colômbia!!! Muito obrigado Brasil!!! Muito obrigado Mundo!!!"