"O avião deve estar decolando do Brasil agora às 9 horas de Medellín(12h de Brasília) e deve chegar aqui às 20h(de Medellín). Começamos a mobilizar na quinta de manhã. Devemos decolar daqui às 9h(12h de Brasília), com parada em Manaus e então seguindo até Chapecó", explicou o doutor Edson Stakonski. O voo deve chegar em Chapecó por volta das 21h(de Brasília).
Saiba mais
Outro ponto abordado durante a entrevista foi a rápida recuperação de Neto, que foi o último a ser resgatado com vida no local do acidente, ficando por horas com diversos ferimentos embaixo dos escombros.
Diretor médico do hospital Sán Vicente Fundación, Ferney Alexander confirmou que Neto deve deixar a UTI ainda nesta quarta-feira. "O Neto se encontra atualmente na UTI, acabamos de falar com ele. Ele está muito tranquilo, muito consciente. Vamos começar a sentá-lo em uma cadeira. Esperamos poder passá-lo durante o dia durante o dia para o quarto. Já estamos organizando a logística para o retorno dele ao Brasil", declarou.
Com o retorno ao Brasil, Neto deve se juntar a outros dois sobreviventes do acidente, o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, que chegaram em Chapecó na noite da última terça-feira e permanecem em um hospital da cidade.