O islandês Eidur Gudjohnsen se ofereceu para jogar na Chapecoense. O atacante, de 38 anos, publicou uma mensagem no Twitter falando do interesse em defender o clube brasileiro. Ele também convocou o astro Ronaldinho Gaúcho, com quem conviveu no Barcelona.
"Por respeito eu jogaria pela Chapecoense, se eles tiverem um lugar para mim! Nem que seja apenas para jogar com Ronaldinho novamente" escreveu o islandês.
Out of respect i would play for @ChapecoenseReal if they have a place for me! If not just to play with @10Ronaldinho again #ForcaChape
%u2014 Eidur Gudjohnsen (@Eidur22Official) 4 de dezembro de 2016
Gudjohnsen atuou em clubes grandes como Chelsea, Barcelona e Mônaco. Sua última equipe foi o Pune City, da Índia. Neste ano, ele participou da surpreendente campanha da Islândia na Eurocopa. O seu país chegou à semifinal da competição.
Roberto de Assis Moreira, empresário e irmão de Ronaldinho, disse que o craque ex-Atlético e Barcelona pretende ajudar a equipe catarinense, mas não informou de que forma.
A Chapecoense terá que remontar todo seu elenco, já que a maioria dos jogadores morreu em trágico acidente aéreo na Colômbia.