Tite e Caio Júnior eram amigos de longa data, desde quando ambos usavam chuteiras ao ivés de ficar à beira do campo liderando as equipes. Mas, a queda do avião Avro RJ85, da empresa LaMia acabou tando com essa relação quanto com o sonho da Chape de conquistar um título inédito e impensável até pouco tempo atrás. Caio Júnior foi um dos 71 mortos na maior tragédia da história do futebol mundial.
Leia e veja as palavras de Tite dirigidas à Chapecoense e divulgadas nesta sexta:
“Caio Júnior, Anderson (Paixão, preparador físico), eu também sou Chapecoense. Eu tenho certeza que para quem já eliminou Independiente, e a gente sabe do quanto ele teve ai, é o rei de Copas. Sei que nós perdemos o primeiro jogo (na verdade, a Chape empatou em 1 a 1), mas sei também do jogo da volta e sei que nós temos condições totais de fazer um grande jogo e classificar.
Tem uma frase que eu uso muito comigo e relembro constantemente a mim: ‘Se eu estou percorrendo o caminho do meu objetivo, eu tenho que me comprometer com ele’.
Que vocês joguem bem, que nós joguemos bem e, com as tuas orientações, Caio. E a minha torcida daqui. Uma abraço, vou estar torcendo. Felicidades e boa classificação para nós. Um abraço. Tchau”.