Superesportes

TRAGÉDIA

Mário Sérgio terá velório reservado; Botafogo fará última homenagem a jornalistas

Profissionais de imprensa que estavam no voo serão enterrados em vários locais

Agência Estado
Corpos dos jornalistas seguiram para a Arena Condá e depois irão para os locais dos enterros - Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press
O corpo do ex-jogador Mário Sérgio será cremado neste sábado, em Itapecerica da Serra, em São PauloA família do profissional que atuava como comentarista da Fox Sports optou por um velório fechado, sem presença de equipes de reportagem no local - repórteres, fotógrafos e cinegrafistas estão proibidos.

O narrador Deva Pascovicci e o coordenador de externa Lilácio Pereira Júnior, também da Fox Sports, terão uma cerimônia no Funeral Home, na capital paulistaDeva será enterrado em São José do Rio Preto, enquanto Lilácio em Mirassol, ambos no interior de São Paulo.

Flamenguista, o repórter da Fox Sports, Victorino Chermont, será velado na sede do clube, na Gávea, enquanto o comentarista Paulo Júlio Clement, torcedor do Fluminense, nas LaranjeirasOs dois serão enterrados no cemitério São João Batista, em Botafogo.

O sexto profissional da Fox Sports que morreu no acidente na Colômbia, o cinegrafista Rodrigo Santana, terá cerimônia fechada para os familiares, no Cemitério da Saudade, em Paciência, no Rio de Janeiro.

A sede do Botafogo receberá os corpos do produtor Guilherme Van Der Laars, do repórter Guilherme Marques e do cinegrafista Ari Júnior, todos profissionais das Organizações Globo, para uma última homenagemO primeiro será enterrado em cemitério na zona sul, enquanto o segundo cremadoJá o corpo do terceiro seguirá para Goiânia, cidade onde nasceu, para ser enterrado.

A RBS, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS), informou que os corpos de André Luiz Goulart Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araujo Neto, Giovane Klein Victória e Laion Machado de Espíndula, vítimas do acidente, assim que chegarem neste sábado, em Florianópolis, serão encaminhadas para a Catedral Metropolitana, no centro da capital catariense, onde está prevista uma homenagem coletiva aberta ao público, com missa celebrada por Dom Wilson Tadeu Jonck, Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis.

Depois da cerimônia, os corpos seguirão para os locais escolhidos pelos familiares para realização do velório e enterro, alguns em Florianópolis e outros em cidades como Palhoça, Pelotas e São JoséAs duas últimas no Rio Grande do Sul.