
Rodrigo Fonseca
Enviado especial
Chapecó - O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, pronunciou-se, nesta quarta-feira, sobre a queda do avião que levava a delegação do clube a Medellín, onde aconteceria a final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional. Para o dirigente, o clube é bem estruturado, mas, agora, precisará da ajuda de todas as equipes brasileiras para a remontagem do elenco.
"Vamos precisar de todos, mas nosso clube está bem estruturado. Perdemos atletas e direção, perdemos as pessoas, mas clube está bem estruturado. Nunca gastamos mais do que recebemos, por isso as pessoas perguntam o que fizemos. Mas não fizemos nada. Somos organizados. Nunca o presidente tomou uma decisão isolada. Todas as segundas nos reunimos para tomar decisões. Claro que perdemos muito com isso e vamos ter de praticamente começar do zero. Mas repito nosso clube está bem estruturado", afirmou Ivan Tozzo em entrevista coletiva em Chapecó.
Saiba mais
Chapecoense divulga boletim médico e diz que goleiro Jackson Follmann tem estado mais grave Piloto insistiu com a torre para pousar o avião antes; ouça gravação da conversa Fundador da Chape diz que não é o fim do sonho: "Clube vai se reerguer com trabalho e união" Ídolo da Chape desde a Série D, Nivaldo desiste de jogo histórico contra o Atlético após tragédia
"Existe, por parte de 10 clubes, a manifestação para que a CBF garanta a manutenção da Chapecoense nos próximos três Campeonatos Brasileiros. Aliado a isso, todos os clubes da Série A e alguns da Série B estão oferecendo jogadores com pagamento de salários para que a Chapecoense remonte seu departamento de futebol", disse Ivan Tozzo, que também comentou os vários pedidos de adesão ao sócio que a Chapecoense vem recebendo. Atualmente, o clube conta com cerca de nove mil sócios ativos.
"Não sabíamos da dimensão da Chapecoense. Em 2005 era para ter fechado, com o clube cheio de dívidas. A gente conseguiu fazer que a Chapecoense chegasse a esse nível. Abrimos um plano de sócio e de ontem para hoje foram 13 mil solicitações de fora do estado, do Brasil inteiro”, completou.
Nova diretoria da Chapecoense
De acordo com o vice-presidente do conselho deliberativo da Chapecoense, Gelson Dalla Costa, na próxima semana o clube começará o processo de reestruturação. Uma nova diretoria já deverá ser formada.
"A partir do começo da próxima semana, vamos estruturar a nova chapa para a diretoria. Depois disso, vamos para a formação do departamento de futebol, da comissão técnica. Dentro do nosso planejamento, a CBF, atendendo uma solicitação dos clubes, homologando a garantia dos próximos três anos na Série A, isso fará parte do nosso planejamento na reconstrução. Isso, talvez, seja a principal solicitação nossa”, disse o dirigente que também afirmou que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, propôs aumentar a cota de televisão do clube.
“Queremos de forma pública dizer de uma manifestação da própria Globo, a grande patrocinadora do Campeonato Brasileiro, no intuito de nos ajudar, certamente no propósito de um aumento de nosso cota de televisão. Esse seria um segundo item para o planejamento do futuro da Chapecoense", completou.