Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.
O técnico Tite, atual comandante da Seleção Brasileira, usou o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para expressar nesta terça-feira a sua tristeza pela tragédia ocorrida com a Chapecoense na Colômbia, onde um acidente de avião nas imediações de Medellín culminou na morte de ao menos 70 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e membros da tripulação.
"Minhas sinceras condolências aos familiares das vítimas do acidente ocorrido na Colômbia. Nós, que vivemos de futebol, sentimos muita dor e uma tristeza profunda por vermos companheiros de profissão, no exercício de seu trabalho, ter seus sonhos interrompidos por essa tragédia. Que Deus conforte a todos e que dê luz e força para que sigam em frente", afirmou Tite.
O acidente aéreo aconteceu na madrugada desta terça-feira (no horário de Brasília) quando o avião se aproximava de Medellín, cidade onde seria disputada o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta. O voo partiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
TRAGÉDIA
Técnico da Seleção Brasileira, Tite lamenta tragédia e pede que Deus dê luz e força a todos
Tite expressou sua tristeza pela tragédia ocorrida com a Chapecoense na Colômbia
Agência Estado
postado em 29/11/2016 15:31 / atualizado em 29/11/2016 21:21