Chape
None

TRAGÉDIA

Diretoria do Palmeiras pedirá à CBF para enfrentar o Vitória com a camisa da Chapecoense

Campeão antecipado, Palmeiras enfrenta o Vitória na última rodada da Série A

postado em 29/11/2016 14:45 / atualizado em 29/11/2016 21:04

Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.

Divulgação / Site oficial Chapecoense
O Palmeiras solicitará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador, com a camisa da Chapecoense. O clube obteve aval das patrocinadoras Crefisa e FAM e aguarda uma posição da fornecedora de material esportivo Adidas para prestar a homenagem.

O Verdão foi campeão brasileiro justamente contra a Chapecoense. O time dirigido por Cuca ergueu o nono título do torneio ao derrotar os catarinenses no último domingo, no Palestra Itália.

O clube já havia divulgado uma nota de pesar pelas vítimas do acidente aéreo que vitimou os funcionários do time catarinense, na Colômbia. O Palmeiras recordou que entre os mortos estavam pessoas que haviam trabalhado na equipe.

O técnico Caio Júnior comandou o Palmeiras em 2007. O volante Josimar defendeu a equipe em 2014, enquanto o atacante Ananias jogou pelo time em 2013. É de Ananias, inclusive, o primeiro gol marcado no Palestra Itália depois da reforma do estádio – vitória do Sport sobre o Palmeiras, por 2 a 0.

Em outra nota, o Palmeiras se uniu a times do Brasil para adotar medidas de solidariedade à Chape. Os clubes pedirão à CBF para que os catarinenses fiquem três anos imunes ao rebaixamento no Brasileirão. As equipes também se dispõem a emprestar jogadores de forma gratuita à Chape.

Tags: tragédia nacional seriea chapeco futnacional