
Saiba mais
Atlético pede CBF para cancelar jogo contra a Chapecoense pela última rodada do Brasileirão Campanha viraliza com apoio de clubes da Série A, e Danilo lidera disputa por "craque da galera' Queda do avião da Chapecoense também é a maior tragédia do jornalismo 'Era como um pai para mim', diz irmão do meio-campista Cleber Santana, da Chapecoense
O Verdão foi campeão brasileiro justamente contra a Chapecoense. O time dirigido por Cuca ergueu o nono título do torneio ao derrotar os catarinenses no último domingo, no Palestra Itália.
O clube já havia divulgado uma nota de pesar pelas vítimas do acidente aéreo que vitimou os funcionários do time catarinense, na Colômbia. O Palmeiras recordou que entre os mortos estavam pessoas que haviam trabalhado na equipe.
O técnico Caio Júnior comandou o Palmeiras em 2007. O volante Josimar defendeu a equipe em 2014, enquanto o atacante Ananias jogou pelo time em 2013. É de Ananias, inclusive, o primeiro gol marcado no Palestra Itália depois da reforma do estádio – vitória do Sport sobre o Palmeiras, por 2 a 0.
Em outra nota, o Palmeiras se uniu a times do Brasil para adotar medidas de solidariedade à Chape. Os clubes pedirão à CBF para que os catarinenses fiquem três anos imunes ao rebaixamento no Brasileirão. As equipes também se dispõem a emprestar jogadores de forma gratuita à Chape.