
“Estamos esperando a decisão da Conmebol. Queremos que se declare campeão essa equipe (Chapecoense) e depois olhar o vem pela frente. Essa é a nossa iniciativa e do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol tome essa decisão”, afirmou o zagueiro em entrevista ao Win Sports.
Saiba mais
"Neto me pediu orações para vencer a Copa Sul-Americana", conta estudante mineira Em choque, Chapecó chora por seus heróis mortos em acidente de avião na Colômbia Queda do avião da Chapecoense também é a maior tragédia do jornalismo "Foi como um punhal no meu peito", diz mãe de lateral Guilherme Gimenez, da Chapecoense
“Estamos consternados, bastante tristes e doídos com esta situação. É uma tragédia que entristece o futebol. O que podemos fazer é dar apoio para essas famílias”, disse.
“Não há reflexão, porque poderia ter acontecido conosco também. Inclusive, fazemos muitas viagens de avião”, completou.
O Atlético Nacional, em seu site oficial, emitiu nota pedindo à Conmebol que entregue o troféu de campeã à Chapecoense.
"Depois de estarmos muito preocupados com o lado humano, pensamos sobre o aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado no qual o Atlético Nacional convida a Conmebol a entregar o título da Copa Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol como louro honorário de sua grande perda e também uma homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal, que chora nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense Campeã da Copa Sul-Americana de 2016", diz o comunicado do Atlético Nacional.