
Saiba mais
Grandes clubes vão ceder jogadores e pedem três anos sem rebaixamento para Chapecoense Elenco do Atlético Nacional quer que Chape seja declarada campeã da Copa Sul-Americana Times brasileiros mudam os brasões no Twitter em homenagem à Chapecoense Socorristas da Colômbia já resgataram mais de metade dos corpos em restos de avião da Chape
“A operação continua e o mais importante é que salvamos vidas, e estas pessoas, seis oficialmente, se encontram atendidas em centros assistenciais”, diz. “Do ponto de vista da cadeia de custódia e tratamento destes incidentes, quando as autoridades realizarem a identificação dos corpos se falará de pessoas falecidas; no momento falamos de feridos”, diz.
Pérez chegou ao local do acidente no fim da manhã desta terça-feira e deu mais detalhes da operação de resgate no local. “No local se encontra a Polícia Judiciária, que tem o controle da operação. Os grupos de socorro estão disponíveis para estabelecer se há mais pessoas com vida e a operação se mantém em três pontos. O primeiro como centro de operações na aldeia de Portillo, outro na cidade de Medellín e na Sala de Crise Nacional”, informou.
De acordo com o site da UNGRD, há mais de 150 pessoas trabalhando no local do desastre e o diretor informou que a medida que a operação avance, será divulgado um balanço oficial.
Apenas sete pessoas foram resgatadas com vida, sendo que uma delas morreu no hospital: o goleiro Danilo, herói da classificação à final. Seguem internados o goleiro Follmann, o o lateral-direito Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suárez, auxiliar de voo, e Erwin Tumiri, técnico da aeronave. O zagueiro Neto foi o último resgatado, horas depois dos demais, e está internado em estado gravíssimo.
