Chape
None

TRAGÉDIA

Torcedores e familiares de atletas fazem vigília na Arena Condá, estádio da Chapecoense

Avião que levava delegação para Medellín caiu e matou mais de 70 pessoas

postado em 29/11/2016 11:37 / atualizado em 29/11/2016 20:04

Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.

Reprodução Facebook

Centenas de pessoas fazem vigília em frente à Arena Condá, estádio de Chapecó que recebia os jogos da Chapecoense. A chuva fina que cai sobre a cidade não afastou os torcedores que, desde a madrugada, chegam com velas e flores para homenagear a delegação. Uma prece coletiva também foi feita. Muitos vestem a camisa do time ou roupas verdes, cor do clube.

O avião que levava a delegação da Chape para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín, caiu nas proximidades da cidade de La Unión, na Colômbia. Mais de 70 mortes já foram confirmadas oficialmente.

Familiares das vítimas e ex-jogadores também foram para o estádio em busca de notícias. Uma sala exclusiva foi reservada, com atendimento médico e psicológico, para atender as famílias. A assessoria de imprensa disse que os portões do estádio estão fechados por enquanto e que a administração da arena aguarda informações para decidir se o local será ou não palco de uma homenagem à delegação vítima da tragédia. Informou ainda que uma equipe de médicos do time foi deslocada para Medellín, na Colômbia, onde o avião caiu, para acompanhar o atendimento e o deslocamento dos feridos.

Reprodução Facebook


O clima na cidade é de tristeza e comoção. A Prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de 30 dias, suspendeu as aulas até quinta-feira e cancelou todos os eventos e festividades relacionados ao Natal e Ano Novo. Na página da prefeitura e o clube nas redes sociais, torcedores de vários times e também moradores da cidade lamentam o ocorrido. Muitos lembram que os jogadores eram super querido e sempre vistos pelas ruas do município conversando com torcedores, dando autógrafos e tirando fotos.

O clube Chapecoense vai dar uma coletiva logo mais informar como deve ser o procedimento para trazer as vítimas da Colômbia e ainda detalhes sobre o velório.




Tags: medellin colombia queda avião tragedia chapeco futnacional