
Entre os 71 mortos na tragédia área envolvendo a Chapecoense estavam jogadores com passagem pelo futebol mineiro. Os atacantes Ananias e Kampes então na lista de atletas da Chepe vítimas no desastre ocorrido na Colômbia, que abalou o mundo do futebol nesta terça-feira.
Saiba mais
"Neto me pediu orações para vencer a Copa Sul-Americana", conta estudante mineira Queda do avião da Chapecoense também é a maior tragédia do jornalismo Cruzeiro cancela treinamento desta terça-feira; Gilvan Tavares e Mano lamentam tragédia Após queda de avião com a Chapecoense, CBF mandará médicos para a Colômbia
O atacante Kempes teve passagem marcante pelo América, em 2011. Ele foi o destaque e o artilheiro do Coelho no Campeonato Brasileiro daquele ano, com 13 gols. No entanto, a equipe acabou rebaixada.
Outro ex-cruzeirense, Martinuccio também faz parte do elenco da Chapecoense, mas ficou fora da viagem para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medelllín, que seria nesta quarta-feira. O argentino foi um dos oito atletas não relacionados para o jogo.
Já o goleiro Follmann, com passagem pela URT no Campeonato Mineiro deste ano, está entre os sobreviventes.