Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.
Entre os 71 mortos na tragédia área envolvendo a Chapecoense estavam jogadores com passagem pelo futebol mineiro. Os atacantes Ananias e Kampes então na lista de atletas da Chepe vítimas no desastre ocorrido na Colômbia, que abalou o mundo do futebol nesta terça-feira.
Ananias era ex-jogador do Cruzeiro. Ele foi contratado pela Raposa em 2013 e atuou em poucos jogos. O atacante chegou a ser emprestado para Palmeiras, Sport e Chapeconese durante o vínculo com o clube celeste, que foi até o fim do ano passado.
O atacante Kempes teve passagem marcante pelo América, em 2011. Ele foi o destaque e o artilheiro do Coelho no Campeonato Brasileiro daquele ano, com 13 gols. No entanto, a equipe acabou rebaixada.
Outro ex-cruzeirense, Martinuccio também faz parte do elenco da Chapecoense, mas ficou fora da viagem para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medelllín, que seria nesta quarta-feira. O argentino foi um dos oito atletas não relacionados para o jogo.
Já o goleiro Follmann, com passagem pela URT no Campeonato Mineiro deste ano, está entre os sobreviventes.
CHAPECOENSE
Jogadores com passagem pelo futebol mineiro estão entre vítimas de tragédia aérea com Chape
Kempes e Ananias estão na lista de atletas mortos no desastre na Colômbia
postado em 29/11/2016 10:54 / atualizado em 29/11/2016 19:57
Tags: interiormg americamg cruzeiroec chape acidente ananias kempes follmann futnacional