Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes
O lateral-direito Cláudio Winck, ex-Internacional, é outro que ficou em Chapecó por opção do técnico Caio Júnior"Não tem muito o que falar, estamos rezando pelo melhor e para todas as famíliasEstá um clima que eu nunca tinha visto na minha vidaAcabamos de ver na televisão o número de mortesEu estou na Arena Condá aqui, estão todos os familiaresTodo mundo que não viajou também está aqui no vestiário reunido", contou à Rádio Guaiba.
A lista de jogadores do elenco que ficou no Brasil ainda tem Marcelo Boeck, Neném, Hyoran, Nivaldo, Rafael Lima e DemersonHyoran já foi confirmado como reforço do Palmeiras para o ano que vem.
TRAGÉDIA
O avião que transportava a delegação da Chapecoense contava com um total de 77 pessoas a bordo, entre elas 68 passageiros e nove tripulantesEntre os passageiros estavam 22 jogadores do time catarinense, além de 20 jornalistas.
Incluídos na lista de passageiros divulgada pelas autoridades colombianas, o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David De Nes Filho, o deputado estadual Gelson Merisio (PSD-SC), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, não estavam no avião.
O dirigente estava em São Paulo e embarcaria nesta terça-feira em um voo comercial rumo a Medellín
Como o avião, da companhia aérea Lamia, da Bolívia, não tinha autorização para pousar em Medellín, a delegação da Chapecoense precisou embarcar um voo comercial até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, antes de pegar o avião que caiu quando já chegava ao aeroporto de MedellínA aeronave caiu em um lugar de mata fechada, em uma região montanhosa, e de difícil acesso para as equipes de resgate.
Informações iniciais sobre o acidente, que agora está tendo as suas causas investigadas, dão conta de que o avião teria sofrido uma pane elétrica e o piloto teria liberado combustível da aeronave antes do pouso forçado para evitar que houvesse uma explosão na hora do choque com o soloTambém está sendo investigada a hipótese de que o combustível do avião teria acabado antes de o piloto ser obrigado a fazer o pouso forçado.