Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.
O zagueiro da Chapecoense, Hélio Zampier Neto, 31 anos, é o sexto sobrevivente da queda do avião que levava o time para a Colômbia. A informação é de uma emissora local.
“Atenção; Hélio Zampier Neto é o sexto sobrevivente. Foi encontrado há poucos minutos” informou a Telemedellín, pelo Twitter, por volta das 8h45 (horário de Brasília).
Neto é do Rio de Janeiro e começou sua carreira no Vasco. Após passagens pelo Guarani e Santos, ele foi para a Chapecoense em dezembro de 2015.
Autoridades colombianas confirmaram, nesta noite de terça-feira, a morte de 71 pessoas na tragédia. A aeronave, da companhia aérea Lamia, da Venezuela, de matrícula CP 2933, levava 77 pessoas a bordo: 68 passageiros e nove tripulantes, de acordo com a Aeronáutica Civil colombiana.
O avião levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde iria disputar na quarta-feira a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. A queda ocorreu nas proximidades de Medellín, pouco antes de checar ao seu destino. Uma das possibilidades é o avião ter sofrido pane elétrica.
O presidente Michel Temer emitiu nota oficial nesta manhã em solidariedade aos familiares e amigos da equipe de futebol Chapecoense, vítima de acidente aéreo nesta madrugada quando viajava para campeonato na Colômbia. Foi decretado luto oficial de três dias no Brasil.
TRAGÉDIA
Segundo emissora de televisão colombiana, zagueiro da Chapecoense é encontrado vivo
Telemedellín informou que Neto é o sexto sobrevivente da queda do avião do time
postado em 29/11/2016 08:54 / atualizado em 29/11/2016 19:22