2

Ceará bate Sport com golaço de ex-Atlético na final da Copa do Nordeste

Guilherme Castilho acertou chutaço de fora da área e abriu o caminho para a vitória do time alvinegro por 2 a 1 na partida de ida da decisão

19/04/2023 23:56 / atualizado em 20/04/2023 01:08
compartilhe
Guilherme Castilho (de costas), ex-Atlético, abriu o placar para o Ceará contra o Sport
foto: Divulgação/Ceará

Guilherme Castilho (de costas), ex-Atlético, abriu o placar para o Ceará contra o Sport

Na noite desta quarta-feira, Ceará e Sport se enfrentaram pela partida de ida da final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, na capital cearense. Com gols de Guilherme Castilho, num chutaço de longe logo aos 30 segundos de jogo, e Vitor Gabriel, o Vozão venceu por 2 a 1. David Ricardo, contra, diminuiu.


Autor do golaço que abriu o placar, o meio-campista Guilherme Castilho foi formado nas categorias de base do Atlético.

Assim, a equipe alvinegra abre vantagem na disputa pelo título regional. Agora, joga pelo empate para ser campeão. Os cearenses buscam levantar o troféu pela terceira vez em sua história - venceram em 2015 e 2020.

Por outro lado, o Leão da Ilha, atual vice-campeão, precisa reverter a desvantagem para seguir sonhando com o título. Uma vitória pernambucana por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer triunfo por uma distância maior de tentos garante o troféu de forma direta. O Rubro-Negro conquistou a competição três vezes, em 1994, 2000 e 2014.

Agora, Ceará e Sport voltam a se enfrentar às 21 horas (de Brasília) de quarta-feira, dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

O jogo entre Ceará e Sport


Logo na primeira jogada do Ceará no confronto, aos 30 segundos, Richard fez lançamento longo para Janderson, que dominou e deixou para Guilherme Castilho. O camisa 99 decidiu arriscar de longe, mandou uma bomba e abriu o placar com um golaço na Arena Castelão.

A resposta do Sport aconteceu aos 16 minutos. Luciano Juba recebeu na lateral e cruzou fechado na área para Jorginho. No entanto, Willian Formiga chegou primeiro na bola e afastou o perigo de qualquer jeito,

Ainda antes do fim do primeiro tempo, já aos 45 minutos, o Vozão ampliou. Guilherme Castilho cobrou escanteio, a defesa do Leão da Ilha afastou de qualquer jeito e a bola sobrou para Vitor Gabriel, sozinho na segunda trave, empurrar para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, aos 22 da etapa complementar, Erick avançou ao ataque e cruzou na área para Vitor Gabriel chegar cabeceando para o gol. Entretanto, o atacante errou por pouco o alvo, quase anotando o terceiro do Ceará no jogo.

Já aos 38 minutos, Ewerthon arriscou de fora da área, a bola quicou e dificultou a defesa do goleiro Richard, que deu rebote. Matheus Vargas ficou com a sobra, mas finalizou por cima do gol de Renan. Por fim, aos 52, Luciano Juba recebeu nas costas da marcação e bateu, o arqueiro cearense fez outra defesa, mas a bola bateu no zagueiro David Ricardo e entrou, diminuindo para o Sport.

Compartilhe