O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas criou poucas chances de gol. Na etapa final, o Ceará voltou melhor e marcou dois gols no início, com Luiz Otávio e Charles.
O Flamengo só volta a campo pelo Brasileiro no dia 27, contra o Palmeiras, em São Paulo. O Ceará vai jogar no sábado, quando encara o Bragantino, em Bragança Paulista.
O jogo - O Ceará começou bem a partida e criou a primeira boa chance, com Charles. O volante arriscou de fora da área e assustou César. Só que a partir dai, o Flamengo passou a dominar o jogo. A resposta veio aos 11, quando Isla cruzou para Gabigol, que cabeceou pela linha de fundo.
Os rubro-negros criaram boas chances com Gabigol e Michael, mas em ambos, os atacantes mandaram para fora. O Ceará tentava avançar, mas não conseguia levar perigo.
Na parte final, o jogo caiu de rendimento. As duas equipes marcaram melhor e impediram o adversário de criar boas chances. Assim, Ceará e Flamengo foram para o intervalo com a igualdade no placar no Castelão.
No segundo tempo, o Ceará voltou pressionando a saída de bola do Flamengo. A postura fez logo efeito e os donos da casa abriram o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu sozinho para cabecear para a rede.
O Flamengo não teve nem tempo para buscar uma reação. O Ceará ampliou a vantagem aos dez minutos. Charles aproveitou cruzamento por baixo e finalizou para a rede.
Após o novo revés, os rubro-negros buscaram pressionar o Ceará, mas erravam muitos passes no setor ofensivo. Somente aos 32 minutos, Vitinho chutou da entrada da área, Fernando Prass deu rebote e Diego, de cabeça, mandou pela linha de fundo.
Depois disso, o Flamengo continuou com problemas no setor ofensivo e facilitou ao Ceará manter a vantagem. Com isso, os rubro-negros tiveram que amargar sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro.
CEARÁ 2 x 0 FLAMENGO
Ceará
Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Marthã), Fernando Sobral e Vinícius Vina (Lima); Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Bergson)
Técnico: Guto Ferreira
Flamengo
Cesar, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Everton Ribeiro; Michael (Pedro), Vitinho (Lincoln) e Gabigol
Técnico: Domènec Torrent
Gol: Luiz Otávio, aos 4min do segundo tempo; Charles, aos 1omin do segundo tempo (Ceará)
Cartões amarelos: Ricardinho (Ceará)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Domingo, 13 de setembro de 2020
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)