Após 119 dias sem disputar um jogo oficial, o Ceará entrou em campo no pouco usual horário das 9 horas e aplicou uma goleada. No estádio Franzé Moraes, em Itatinga, fez 5 a 0 no Barbalha, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, marcando a retomada da competição.
O triunfo levou o Ceará aos 14 pontos, e o garantiu nas semifinais do Estadual. O G4 é completado pelo Ferroviário, com 13, além de Fortaleza, com 12, e Guarany de Sobral, com 10, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, às 18 horas, no Castelão
O duelo também foi a estreia do técnico Guto Ferreira à frente do Ceará - ele havia sido anunciado em março, mas quando as competições já estavam paralisadas no futebol nacional por causa da pandemia do coronavírus, para suceder Enderson Moreira, que se transferiu para o Cruzeiro.
Nesta segunda, o Ceará abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, quando o meia Lima aproveitou um cruzamento de Vinicius e chutou forte cruzado. Antes do intervalo, aos 45, Vinicius ampliou. Após o seu gol, se ajoelhou no gramado e ergueu um dos braços, em protesto antirracismo.
No segundo tempo, o Ceará encontroui ainda mais facilidade, definindo rapidamente sua goleada. Logo aos quatro minutos, o volante Charles marcou, de cabeça. Lima, aos sete, e o zagueiro Tiago Pagnussat, aos 15, fecharam ao placar.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira às 22h30, no Castelão, para disputar clássico com o Fortaleza, pela última rodada da segunda fase do Estadual.