Em 2018, na equipe de Sorocaba, Ricardo Bueno balançou as redes três vezes. O atleta comemorou o acerto com o Vozão, se vê motivado e quer ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
"Estou com grandes expectativas para jogar em um novo clube, e espero fazer um bom trabalho com a camisa do Ceará. É uma situação difícil, complicada e teremos uma grande missão pela frente e quero ajudar com gols e boas partidas. O torcedor pode esperar um Ricardo Bueno dedicado, muito sério e motivado", afirmou o atacante.
Ricardo Bueno chega para brigar pela posição. Atualmente, o técnico Lisca conta com o também ex-atleticano Éder Luis, alémm de Arthur, Calyson, Juninho Quixadá, Felipe Azevedo, Leandro Carvalho e Romário Rodrigues.
Em campo, o Ceará enfrentará o Bahia nesta quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Presidente Vargas.
Passagem pelo Atlético
Ricardo Bueno chegou ao Atlético em maio de 2010, após rápida passagem pelo Grêmio e depois de ter sido artilheiro do Campeonato Paulista, com 16 gols em 19 jogos, jogando pelo Oeste.
Porém, com a camisa do Galo, o jogador não teve o desempenho esperado e marcou apenas 7 gols em 36 partidas. Sem espaço no clube, o atacante foi emprestado ao Palmeiras em agosto de 2011.
No clube paulista, Ricardo Bueno também não convenceu e não teve seu contrato de empréstimo renovado.
Seu vínculo contratual com o Atlético iria até 2013, porém clube e jogador chegaram a uma composição amigável e o atacante deixou o Galo em 2012, antes do previsto..