Na noite desta sexta-feira, o Brusque recebeu o Operário no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, e venceu por 2 a 0. Os gols da partida, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Balotelli e Wallace.
Dessa maneira, com os três pontos, o time catarinense chegou aos 20 na competição e saltou da 13ª para a sétima posição na tabela de classificação. Agora, a equipe está a cinco do Sport - primeiro clube dentro do G4. Já pelo lado paranaense, o time caiu para a 11ª colocação, com 19 pontos, e perdeu a chance de se aproximar da zona de acesso ao Brasileirão.
Assim, na próxima rodada, o Brusque visita o Novorizontino, na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), enquanto o Operário recebe o CRB, um dia antes - na terça -, também às 21h30.
O jogo
Com o mando de campo, o Brusque buscou dominar as ações da partida desde o início. Aos 33 minutos do primeiro tempo, a pressão foi recompensada com gol de Alex Ruan, mas o jogador estava impedido e o tento foi anulado pelo VAR.
Três minutos depois, aos 36, o árbitro de vídeo anulou mais um gol dos donos da casa. Após bela jogada de Pará, a bola chegou em Crislan, que dominou e bateu para o fundo da rede. Porém, o atacante também estava em posição irregular.
Os gols anulados não impediram o ímpeto da equipe catarinense, que abriu, finalmente, o placar antes do intervalo. Aos 44 minutos, Fernandinho foi lançado na esquerda e passou para Balotelli, que, dentro da área, empurrou para dentro da meta do Operário.
Na volta do intervalo, o time catarinense precisou de 18 minutos para ampliar a vantagem. Airton cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Wallace bateu bonito nela para fazer o 2 a 0.