Com passagens por América, Atlético e Cruzeiro, o atacante Guilherme foi anunciado nesta quarta-feira como o novo reforço do Brusque-SC para a temporada de 2022.
Brusque anuncia contratação do centroavante Guilherme!
%u2014 Brusque FC (@Brusqueoficial) January 12, 2022
O Brusque FC reforça o ataque com Guilherme. Ele chega para o Catarinense e o Brusque tem opção de renovação automática para Série B. pic.twitter.com/axnfgnwu0L
O jogador entrou em campo pela última vez em 31 de outubro de 2020, na derrota do Coelho para o Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Guilherme é um dos atletas que defenderam os três clubes da capital mineira. A lista conta com o lateral-direito Patric, o ex-meio-campista Toninho Cerezo e o atacante Fred, entre outros nomes (veja na galeria abaixo).
Jogadores que passaram por América, Atlético e Cruzeiro
Jogadores que passaram por América, Atlético e Cruzeiro
O atacante teve passagem discreta pelo América. Sofrendo com lesões, disputou apenas oito jogos pelo clube em 2020, sem participações em gols.
Um de seus momentos mais vitoriosos na carreira foi no Atlético. Entre 2011 e 2015, foram 143 partidas, com 26 gols marcados e inúmeras assistências. Ele foi importante nas conquistas da Copa Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014).
Revelado pelo Cruzeiro, Guilherme iniciou sua carreira como centroavante e se tornou meia-atacante pouco depois. No clube celeste, balançou as redes adversárias 32 vezes em 74 partidas.
Os ótimos números o fizeram a ser vendido por cerca de 5 milhões de euros ao Dynamo de Kiev (Rússia), em 2009, em negociação que também envolveu a chegada do atacante Kléber para a Raposa.
Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022
Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022
Na Europa, Guilherme ainda defendeu o CSKA, da Rússia, e o Antalyaspor, da Turquia. No Brasil, além do 'trio mineiro', o atacante teve passagens por Corinthians, Athletico-PR, Bahia e Fluminense.
Aos 33 anos, ele é o nono reforço do Brusque para a temporada. Antes dele, o time de Santa Catarina contratou o goleiro Jordan, o zagueiro Wallace, os meio-campistas Matheus Trindade, Jailson e Diego Jardel, e os atacantes Crislan, Fernandinho e Alex Sandro.