Após interrupção do jogo por falta de energia, Brasil de Pelotas-RS e Vila Nova voltaram a campo na tarde deste sábado para disputarem o segundo tempo. Os goianos estavam vencendo por 2 a 1, mas Erison voltou a marcar para os gaúchos e garantiu o empate por 2 a 2. A partida, válida pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Com o resultado, o Vila Nova chegou a 38 pontos, em 13º lugar. O Brasil segue em situação delicada, dentro da zona de rebaixamento à Série C, em 20º e último lugar, com apenas 20 pontos. São 14 pontos de distância para o primeiro fora da zona da degola e a distância ainda pode aumentar.
Antes do apagão, na noite de sexta-feira, os dois times demonstravam muita disposição desde os minutos iniciais. Os visitantes saíram na frente aos cinco minutos. Após escanteio, o atacante Rafael Silva subiu mais do que todos e cabeceou para as redes.
Mas o inesperado revés não tirou o ânimo do time gaúcho, que empatou aos 15 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, o goleiro Fabrício não encaixou a bola e deu rebote, praticamente na cabeça de Erison, que empurrou para as redes e deixou tudo igual.
O maior volume do Brasil não impediu o segundo gol do Vila Nova, aos 37 minutos. Num lance incomum, Oliveira tentou tirar de cabeça e mandou contra suas próprias redes. Com a falta de energia, o árbitro Thiago Luis Scarascati (SP) suspendeu a partida após esperar o tempo regulamentar.
No retorno do jogo neste sábado, os times ainda jogaram um minuto do primeiro tempo e, logo em seguida, mudaram de lado para a etapa final. Apesar de o Vila Nova pressionar a saída de bola, o Brasil logo conseguiu o empate. Aos 12 minutos, após a cobrança de falta passar por todos, a bola sobrou para Erison, que dominou de costas e finalizou rápido para fazer o segundo dele.
A partida ficou movimentada e o Vila também chegou com perigo em chute de Dudu, que pegou rebote de fora da área. O Brasil ainda teve chance clara com Caio Rangel, que recebeu na direita, dentro da área, e chutou por cima. No fim do jogo, ainda houve uma preocupação, pois a ambulância precisou entrar em campo para atender Gabriel Terra, do Brasil, que caiu de mal jeito e machucou o cotovelo. No último lance de perigo, Dudu cobrou falta perigosa e quase deu a vitória para o Vila Nova, mas o empate prevaleceu.
O Vila Nova tem duelo marcado na segunda-feira, às 20h, quando recebe o CRB no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO), pela 31.ª rodada. Já o Brasil volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).
BRASIL DE PELOTAS-RS 2 x 2 VILA NOVA
BRASIL DE PELOTAS-RS
Marcelo; Oliveira (Vidal), Arthur, Ícaro e Kevin; Bruno Matias, Diego Gomes (Gabriel Terra) e Rildo; Renatinho (Patrick), Erison e Netto (Caio Rangel)
Técnico: Jerson Testoni
Marcelo; Oliveira (Vidal), Arthur, Ícaro e Kevin; Bruno Matias, Diego Gomes (Gabriel Terra) e Rildo; Renatinho (Patrick), Erison e Netto (Caio Rangel)
Técnico: Jerson Testoni
VILA NOVA-GO
Fabrício; André Krobel (Tiago Real), Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Arthur Rezende, Moacir e Dudu; Kelvin (Diego Tavares), Rafael Silva e Alesson (Maná)
Técnico: Higo Magalhães
Fabrício; André Krobel (Tiago Real), Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Arthur Rezende, Moacir e Dudu; Kelvin (Diego Tavares), Rafael Silva e Alesson (Maná)
Técnico: Higo Magalhães
GOLS -
Rafael Silva, aos 5, Erison, aos 15, e Oliveira (contra), aos 37 minutos do primeiro tempo. Erison, aos 12 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS -
Ícaro e Gabriel Terra (Brasil); Kelvin e Diego Tavares (Vila Nova)
ÁRBITRO -
Thiago Luis Scarascati (SP)
RENDA E PÚBLICO -
Não divulgados
LOCAL - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)