O Red Bull Bragantino já tem um novo treinador para a próxima temporada. Nesse sábado, o clube anunciou o acordo com o português Pedro Caixinha até o final de 2024.
Com passagens por times de Portugal, Arábia, Escócia e México, o último trabalho do técnico foi sob o comando do Talleres, da Argentina, aonde chegou até as quartas de final da Libertadores de 2022, mas foi eliminado pelo Vélez Sarsfield.
O PROFESSOR CHEGOU! %uD83D%uDC68%uD83C%uDFFB%u200D%uD83C%uDFEB%u270D%uD83C%uDFFC
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 10, 2022
O português %uD83C%uDDF5%uD83C%uDDF9 Pedro Caixinha é o novo treinador do Red Bull Bragantino.
Com passagens por equipes de Portugal, Arábia Saudita, Escócia, México e Argentina, ele assinou com o Massa Bruta até dezembro de 2024.
Seja bem-vindo a Bragança Paulista, profe! pic.twitter.com/iPdLLmO3Yz
Agora, Pedro Caixinha substituirá Maurício Barbieri no Massa Bruta e ampliará o número de treinadores portugueses no Brasileirão. Além dele, Abel Ferreira, do Palmeiras, Luis Castro, do Botafogo, Renato Paiva, do Bahia e Ivo Vieira, do Cuiabá, já estão confirmados.
Ainda há Vitor Pereira, que está perto de assinar com o Flamengo. Assim, caso o acordo seja selado, serão seis técnicos de Portugal na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
Além de Pedro Caixinha, chegam ao Red Bull Bragantino os auxiliares Jose Belman e Pedro Malta e o preparador físico Polyvios Kyritsis.
"Nossas expectativas são essas: de um estilo de jogo agressivo, uma equipe que quer sempre atacar o gol adversário quando está com a bola, ou atacar a bola quando está sem ela", disse o treinador português após assinar com o Massa Bruta.